Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ford Ranger FX4 aposta em tecnologia e design para encarar rivais; veja

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Março de 2022 às 16h00

Link copiado!

Divulgação/Ford
Divulgação/Ford
Tudo sobre Ford

A Ford anunciou nesta semana a chegada da Ford Ranger FX4, versão da picape média voltada para o off-road, mas que recebeu uma boa atenção no nível de equipamentos e no acabamento. Segundo a montadora, a ideia é atrair um público que quer se aventurar em trilhas, mas que não abre mão do conforto e tecnologia oferecido pelas versões topo de gama.

Para diferenciar a Ford Ranger FX4 das demais, a montadora trouxe algumas novidades visuais para a picape, como um conjunto de adesivos, rodas diferenciadas e uma nova grade frontal, a exemplo do que fez com a Ranger Storm, por exemplo. Entretanto, diferentemente da sua irmã de linha, a FX4 tem nível de equipamentos equivalente à versão XLT.

Continua após a publicidade

De série, são seis airbags, ar-condicionado digital dual zone, banco do motorista com ajuste lombar e elétrico, sensor de chuva, cluster com duas telas de LCD, central multimídia SYNC com tela de 8 polegadas, acesso a Android Auto e Apple CarPlay e assistente de fechamento da tampa da caçamba.

A FX4 ainda conta com sistema de conectividade FordPass Connect, com comandos e informações remotas do veículo pelo celular. Com ele é possível dar partida remota e climatizar a cabine, conferir a autonomia, o odômetro e pressão dos pneus, travar e destravar portas, receber alertas de alarme e de funcionamento e localizar a picape.

Já no acabamento, a Ford usou e abusou do couro nos bancos, manopla de câmbio e volante. O painel frontal, por sua vez, é todo em black piano, o que dá mais requinte ao plástico duro que domina o interior da maioria esmagadora das picapes médias no Brasil.

Continua após a publicidade

No desempenho, a Ford Ranger FX4 também não faz feio e vem com o motor mais forte da linha, o Duratorq 3.2 turbodiesel com potência de 200 cv e torque de 47,9 kgfm. Completam o conjunto a transmissão automática, direção elétrica, tração 4x4 e diferencial traseiro blocante.

Segundo a Ford, o propulsor está mais econômico e dentro das normas de emissão do Pronconve L7.

Ford Ranger FX4: Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

A Ranger FX4 chega ao Brasil por R$ 288.990, mesmo preço da versão XLT já com a redução do IPI. Ela está disponível em seis cores selecionadas: Vermelho Toscana, Vermelho Bar, Prata Geada, Branco Ártico, Preto Gales e Cinza Moscou.