Ford Ranger 2024 | Vimos de perto o interior da nova picape
Por Felipe Ribeiro • Editado por Jones Oliveira |
A Ford segue os trabalhos de divulgação para a chegada da nova Ford Ranger 2024. Em evento realizado na manhã desta terça-feira (6), a montadora norte-americana abriu sua picape e pudemos conhecer o interior que, assim como o design externo, foi completamente remodelado e está mais sofisticado e tecnológico.
- Ford Ranger 2024 | Tudo o que sabemos sobre a nova geração da picape
- Ford investe em tecnologia para fabricar nova geração da Ranger
Programada para chegar ao Brasil em julho, a Ford Ranger chega em sua nova geração com a promessa de ser a mais avançada em todos os tempos. E, para isso, a montadora investiu pesado para torná-la mais tecnológica e com um aspecto mais premium, fugindo um pouco do histórico das picapes médias.
Na atual geração, a Ranger já não faz feio e é munida de muitos equipamentos de segurança e tecnologia, mas, na geração que virá, tudo será potencializado. A começar pela central multimídia Sync4, a mesma que vimos na F-150 e na Transit, mas com tela de 12 polegadas, a maior do segmento.
Além disso, a Ford ofereceu um pacote adicional que inclui um cluster digital enorme de 12,4 polegadas, também remetendo à irmã maior F-150. No evento não pudemos ligá-la, mas esperamos tudo com resolução alta e grafismos exclusivos, como acontece com os demais produtos da empresa.
Acabamento premium chegou
Algo que também nos impressionou no primeiro contato com o interior da nova Ford Ranger 2024 foi o acabamento. A Ford já havia dito que a evolução seria grande e os revestimentos receberiam tratamento premium, mas a sensação foi de uma melhora muito além do esperado.
Há um aspecto mais sofisticado dentro da picape, eliminando aquela sensação espartana comumente vista nas caminhonetes médias. Há uma clara inspiração na F-Series e isso pode ser percebido pela disposição do câmbio, seletor de tração e o próprio desenho do painel principal.
Os bancos, pelo menos na versão Limited, são em couro e o espaço interno também melhorou em relação à geração passada.
Ford Ranger 2024: O que esperar da picape média?
A Ford ainda não deu detalhes, mas está confirmado que, nas versões de topo, a Ford Ranger terá o novo motor 3.0 V6 turbodiesel, que ainda será mais detalhado pela montadora. No evento, porém, a empresa revelou que a versão Limited, a mais cara da gama, terá um pacote adicional que inclui, além do cluster digital de 12,4 polegadas (sem o pacote ele é de 8 polegadas), rodas de liga leve em aro 20 (sem o pacote são em aro 18).
Fabricada em Pacheco, na Argentina, a nova Ford Ranger 2024 deve chegar ao mercado brasileiro entre o final de junho e o começo de julho. Dados como demais versões, preços e desempenho serão revelados posteriormente.