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Ford Maverick Hybrid | Primeira picape híbrida do Brasil chega por R$ 245 mil

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Maio de 2023 às 10h09

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Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech
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A Ford fez mais um anúncio para o mercado brasileiro e expandiu sua linha de picapes com a nova Ford Maverick Hybrid, a primeira caminhonete híbrida do Brasil. O modelo, importado do México, já pode ser encomendado nas concessionárias da marca em todo o país por R$ 244.890, o mesmo preço da versão FX4 com motor turbo.

Em relação à versão Lariat FX4, a Lariat Hybrid tem poucas mudanças no aspecto visual. De cara, podemos ver o novo para-choques, que perdeu os ganchos de reboque e tem um aspecto mais urbano e casual. As rodas, por sua vez, são em aro 18 e não possuem pneus de uso misto. O conjunto óptico, entretanto, é inteiramente em LED — assim como na Turbo.

A grande novidade (ou quase), porém, está no motor. A Ford Maverick Hybrid vem com o mesmo conjunto mecânico do já aposentado Fusion Hybrid, mas que recebeu algumas melhorias. Trata-se do bom propulsor 2.5 de quatro cilindros, aspirado e com injeção direta, que rende 165cv e 21,4 kgf/m de torque, que trabalha com um propulsor elétrico de 128cv e 23,9 kgf/m de torque. Com os dois desempenhos combinados (e não somados), a Maverick tem 194cv e 28,5 kgf/m.

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O câmbio, que é um CVT especial para carros híbridos, ajuda na aceleração e proporciona à Maverick Hybrid um 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, tempo pior do que sua irmã turbo, que faz o mesmo percurso em 7,3s. Entretanto, o grande trunfo dessa variante da picape está no consumo: 15,7 km/l na cidade, 13,6 km/l na estrada e combinado de 14,6 km/l. A autonomia, segundo a Ford, é superior a 800km.

Em termos de equipamento, acabamento interno e espaço, tudo segue igual à Maverick FX4, com exceção ao sistema de tração e à suspensão traseira. A Maverick Hybrid é 4x2 e a suspensão para o eixo traseiro é com eixo de torção, diferente da FX4, que é multibraço e independente.

Na lista de recursos, temos o alerta de colisão frontal com detecção de pedestres e ciclistas, frenagem automática de emergência, controles de estabilidade e tração, sensor crepuscular e de chuva, central multimídia Sync 3 (com espelhamento apenas com fio), portas USB A e C, sete airbags e freios a disco nas quatro rodas.

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Assim como na Maverick FX4, faltaram itens como sensor de ponto cego, piloto automático adaptativo, retrovisor interno eletrocrômico, sensores de estacionamento, capota marítima e carregador de celular por indução, coisas que em um modelo desse preço, não poderiam faltar.

Caçamba é porta-malas parrudo

Apesar de não ter a capota marítima de série (pode ser comprada como opcional), a caçamba da Ford Maverick Hybrid não faz feio em termos de espaço. São 943 litros e uma série de possibilidades em termos de acessórios e praticidades. A capacidade de carga, contudo, não é das melhores: 659kg.

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Picape conectada

Se deixa a desejar nos itens de conforto, a Ford Maverick Hybrid é bem municiada quando pensamos em conectividade. O ecossistema da Ford, o Ford Pass Connect, está disponível sem custos na picape e proporciona um maior controle sobre o veículo, além de disponibilizar comandos remotos do carro por meio do celular, como travamento e destrave de portas, monitoramento 24 horas e partida à distância.

Ford Maverick Hybrid: preço e disponibilidade

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A Ford Maverick Hybrid está disponível em todo o Brasil por R$ 244.890.