Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ford marca data para apresentar SUV elétrico feito em parceria com a Volkswagen

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Março de 2023 às 09h00

Link copiado!

Divulgação/Ford
Divulgação/Ford
Tudo sobre Ford

Um novo SUV elétrico, ainda sem nome e construído em parceria com a Volkswagen, será apresentado pela Ford em menos de um mês. Segundo um tweet publicado por Martin Sander, gerente geral da montadora estadunidense, o modelo será revelado por completo no próximo dia 21 de março.

De acordo com o executivo, o crossover será construído na plataforma modular MEB, desenvolvida pelos alemães para os carros elétricos da Volkswagen, mas terá um design exclusivo, totalmente alinhado aos projetos da Ford.

Continua após a publicidade

Isso significa que o SUV elétrico da Ford não terá traços similares ao ID.4, já testado pela reportagem do Canaltechtanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Em termos tecnológicos, porém, os “primos” devem ser bastante parecidos, até por compartilharem a mesma plataforma.

SUV será fabricado na Alemanha

O novo SUV elétrico da Ford será construído na cidade de Colônia, na Alemanha, e isso pode ser um indicativo de que a montadora estadunidense apostará no carro como uma atração para o mercado europeu, e não seu próprio país.

Continua após a publicidade

De acordo com o pessoal do DriveTeslaCanada, o crossover que será anunciado no próximo dia 21 de março terá duas opções: uma com tração integral e outra apenas com tração traseira, com as variações de autonomia podendo chegar a um alcance de até 480 quilômetros por carga. O ID.4, porém, pode chegar a até 528 quilômetros no ciclo WLTP.