Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ford está utilizando o HoloLens para projetar seus veículos

Por| 21 de Setembro de 2017 às 11h27

Link copiado!

Ford está utilizando o HoloLens para projetar seus veículos
Ford está utilizando o HoloLens para projetar seus veículos
Tudo sobre Ford

A Ford está utilizando o HoloLens, óculos de realidade aumentada da Microsoft, para permitir que os designers realizem alterações visuais nos carros de forma mais rápida.

Apesar de ainda utilizar o método tradicional de prototipagem em argila, a fabricante afirma que a utilização do HoloLens auxilia o trabalho em situações em que é necessário realizar pequenos ajustes nos modelos 3D, oferecendo uma ampla visualização das mudanças de forma muito mais imersiva e conveniente.

Realidade mista

Continua após a publicidade

O foco da Microsoft com o HoloLens está no mercado corporativo. Além da Ford, a gigante de Redmond já firmou parcerias com a NASA, Lowe's, Volvo, Audi e Volkswagen, que utilizam os óculos de realidade aumentada para as mais diversas atividades.

A Microsoft possui planos para realizar um evento de lançamento do Windows Mixed Reality (headsets realidade mista) no dia 3 de outubro, em São Francisco, EUA. Na ocasião, espera-se que a empresa apresente alguns aplicativos e jogos que serão disponibilizados para o acessório.

Os headsets da linha Windows Mixed Reality estão em desenvolvimento pelas companhias Dell, Acer, HP, Lenovo, e Asus, que devem apresentar os seus respectivos produtos em 17 de outubro, ou seja, no mesmo dia de liberação da atualização Fall Creators do Windows 10.

Fonte: The Verge