Ford divulga teaser que confirma F-150 no Brasil
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
Martin Galdeano, presidente da Ford América do Sul, revelou em meados de junho, na Argentina, que a nova geração da Ford F-150, caminhonete full-size da marca, chegaria ao Brasil ainda em 2024, mas não quis confirmar qual, ou quais versões da icônica picape viriam para cá.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Fábrica argentina da Ford é referência mundial em IA e machine learning
Nesta quarta-feira (18), uma publicação na conta oficial da montadora no Instagram colocou fim ao mistério, e anunciou que a Ford F-150 chegará em duas variantes para o consumidor brasileiro: Lariat e Raptor — esta ainda inédita no país.
Ambas aparecem no vídeo institucional divulgado pela montadora estadunidense junto da Maverick, também repaginada, e da Ranger, uma das caminhonetes médias mais vendidas do Brasil em 2024. A única versão ausente é a Platinum, em um indício de que provavelmente não estará presente na renovação da linha por aqui.
“Tentativas. Delas nasce a experiência que nos faz cada vez mais fortes. A capacidade de superação constante. É nesse princípio que a Ford se baseia para construir, ano após ano, as picapes que estão sempre prontas para mais”, publicou a Ford.
Como é a nova Ford F-150?
A Ford F-150 Lariat, versão de entrada da picape, tem sob o capô o poderoso motor 5.0 V8 aspirado, o mesmo que equipa o Mustang. Ele entrega ao motorista 405 cv de potência e 56,7 kgf/m de torque, e trabalha em conjunto com o câmbio automático de 10 velocidades, assim como o icônico muscle car da marca.
A F-150 Raptor, variante topo de linha da caminhonete, por sua vez, oferece duas opções de motorização, mas ainda não se sabe se ambas virão ao Brasil. A primeira conta com o motor 3.5 V6 Ecoboost, de 400 cv ou 450 cv, e a segunda esbanja potência com o V8 5.2 Supercharged, de 720 cv.
A expectativa é que a Ford lance oficialmente a versão Lariat ainda em 2024, e que a Raptor tenha sua versão definida para chegar ao Brasil um pouquinho mais tarde, no início de 2025.
A variante Lightning, 100% elétrica, não foi confirmada, mas, segundo Galdeano comentou na ocasião da visita à fábrica da Ranger, pode aparecer no futuro: "Estamos avaliando constantemente, pois há muitas opções boas. Todas têm chances. Não estou confirmando nada, mas também não estou descartando".