Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fiat confirma dois lançamentos na Argentina e dá pistas para o Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Janeiro de 2022 às 20h30

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

A Fiat divulgou seus próximos passos no mercado argentino e deu pistas do que pode aparecer no Brasil em 2022. Mesmo que boa parte dos produtos revelados já esteja disponível por aqui, como o Fiat Pulse, a fabricante italiana, dessa vez, já falou mais abertamente sobre lançamentos importantes em seu portfólio.

Os carros em questão são dois: um "B-SUV", SUV de porte médio e estilo coupé feito com base na Fiat Toro, e uma versão especial do Fiat Cronos, atualmente o carro mais vendido no país vizinho. No caso do utilitário, ele já estava confirmado no Brasil, inclusive com testes realizados nos últimos meses com muita camuflagem.

Já com relação ao Cronos, o mistério segue, pois a Fiat não deu nenhum indício de que o seu sedã compacto receberá uma versão especial aqui no Brasil. Espera-se, porém, que, com a aposentadoria do Fiat Grand Siena, o derivado do Argo ganhe uma edição mais barata com o motor 1.0 Firefly de 77cv.

Continua após a publicidade

Ainda sobre o Cronos, tudo indica que, com a saída dos modelos com motor 1.8 eTorq de linha, a Fiat passe a usar a caixa automática do tipo CVT em algumas variantes equipadas com o novo motor 1.3 Firefly de 107cv, já adequado às normas de emissão e ruídos do Proconve L7.

Não é descartada, no entanto, a possibilidade do sedã ganhar uma versão com o motor 1.0 turbo de 130cv presente no Pulse.

Como será o novo SUV da Fiat?

Continua após a publicidade

Após informações de bastidores e muita especulação, sabe-se que o novo SUV da Fiat terá porte médio, carroceria em estilo coupé e contará com o mesmo conjunto mecânico da Fiat Toro flex, ou seja, o motor 1.3 turbo de 185cv.

Há a chance, também, de que esse propulsor seja modificado para ficar menos potente (mas ainda eficiente) para não conflitar com os irmãos de grupo Jeep Renegade e Compass, também equipados com esse motor.

Em termos de tecnologia, ele deve trazer tudo o que Pulse e Toro trazem em suas versões topo de gama, como o pacote ADAS, que ostenta itens como alerta e frenagem automática de emergência, além do ótimo sistema de saída de faixa com correção ativa.

Continua após a publicidade

O novo SUV da Fiat também deve ser equipado com as opções de conectividade da marca, como o 4G nativo e o Fiat Connect Me, que proporciona comandos remotos ao automóvel e compatibilidade com Amazon Alexa e Google Assistente.

Fonte: Motor1