Faraday Future FF91 | Conheça o SUV que promete ser o mais tecnológico e luxuoso
Por Felipe Ribeiro • Editado por Jones Oliveira |

A Faraday Future confirmou que vai iniciar a produção do FF91 no mês de março. Segundo a startup norte-americana, a fabricação do seu SUV de luxo 100% elétrico, que recebeu inúmeros atrasos desde seu anúncio, em 2016, será feita prioritariamente na China, em uma fábrica na cidade de Xangai.
- Review Porsche Taycan Turbo S | Uma máquina de tirar o fôlego
- Os 10 carros elétricos com maior autonomia, segundo o Inmetro
O FF91 é um projeto audacioso da empresa, que quer brigar, segundo ela própria, com marcas como Ferrari, Bentley e Rolls-Royce. Para isso, o SUV elétrico tem luxo, tecnologia e potência de sobra, sendo praticamente uma primeira classe sobre rodas.
"Estou animado para ver a concretização de nossa estratégia de mercado de casa dupla EUA/China tomar forma ao enviarmos um de nossos veículos mais recentes para a China para fins de teste. Fique ligado enquanto preparamos o Ultimate Intelligent TechLuxury FF 91 Futurist para os dois maiores mercados globais de veículos elétricos", disse Chen Xuefeng, CEO global da Farady Future.
A empolgação do CEO tem sentido quando analisamos o que já foi revelado do FF91. O SUV terá três motores elétricos que, juntos, rendem 1.050cv de potência e aceleração de 0 a 100km/h em pouco mais de 2 segundos. Além disso, há muita tecnologia embarcada no automóvel, justificando o nome "Future" da empresa.
Recentemente, a startup concluiu os testes de direção autônoma e recursos de segurança, com atualizações em todos os sistemas internos, motores e ajustes finos de mecânica. A Faraday Future não deu detalhes de qual será o nível de condução automatizada do SUV, mas, a julgar pelas imagens de divulgação, deve ser de nível 4 em diante.
Interior luxuoso com multitelas
Além do design e dos motores, o que chamou atenção no Faraday Future FF91 foi seu interior completamente luxuoso e distópico. Existem várias telas dentro do SUV elétrico, incluindo uma de 27 polegadas instalada para os passageiros de trás, bem parecido com o que a BMW fez no BMW i7.
Segundo a empresa, cada assento terá reconhecimento facial, climatização e ajustes próprios, além de uma completa imersão com as tecnologias do SUV. Será possível, por exemplo, recliná-lo completamente para aproveitar a viagem. A Faraday também promete que o carro será 100% conectado à internet.
Faraday Future FF91: Preço e disponibilidade
O Faraday Future FF91 terá produção iniciada em março, com as primeiras entregas já em abril desse ano. O SUV ainda não teve preços revelados, mas deve custar mais de US$ 150 mil, dependendo da versão (serão duas).


