Publicidade

CES 2023 | BMW i7 é sedan elétrico de luxo com tela gigante para passageiros

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Janeiro de 2023 às 14h30

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Tudo sobre BMW

O BMW Série 7 é o que há de mais luxuoso e elegante dentro da linha de carros da montadora alemã. E mesmo em uma feira de tecnologia como a CES 2023, sua presença se faz mais do que necessária, já que se trata de um produto absolutamente completo e inovador para quem ama carros e, claro, a tecnologia.

Posicionado no lado externo do estande da BMW na feira em Las Vegas, o BMW Série 7 foi mostrado em duas versões, a The 7, a combustão, e a i7, que conseguimos ver mais de perto e com maior riqueza de detalhes. Com chegada esperada para o Brasil em 2023, esse bólido impressiona em todos os aspectos.

Sala de cinema sobre rodas

Continua após a publicidade

Na última CES, a BMW havia apresentado um conceito de tela grande para os ocupantes traseiros, que seria retrátil e totalmente conectada para oferecer o melhor do entretenimento para quem viajasse nos bancos de trás. Pois bem. O BMW i7 trouxe esse conceito para a realidade e ele é melhor do que imaginávamos.

A tela de 31 polegadas cobre completamente a área traseira, mas não gera nenhum tipo de desconforto para os passageiros, já que é curva e possui resolução 8K. Para controlar o dispositivo, os passageiros possuem uma tela sensível ao toque nos puxadores das portas, que também pode servir para outros comandos, como da climatização.

Segundo a BMW, essa tela tem conexão 5G nativa e é compatível, por exemplo, com o Amazon Fire, ou seja, há acesso a diversas plataformas de entretenimento. O som tem assinatura da Bowers & Wilkins e leva um acabamento em alumínio nas caixas. Coisa fina demais.

Continua após a publicidade

Potência e autonomia de sobra

O BMW i7 em exposição na CES 2023 é a única versão disponível no momento. Trata-se da i7 xDrive60, equipada com dois motores elétricos, um em cada eixo, que geram uma potência de 551cv, 75,9 kgf/m de torque, e até 625 quilômetros de autonomia no ciclo WLTP.

Continua após a publicidade

Com bateria de 101,7 kWh e capacidade de carregamento rápido, o i7 obtém até 170 quilômetros com apenas 10 minutos de recarga. O Canaltech apurou no evento que a empresa vai lançar em breve uma versão ainda mais potente, chamada de i7 M70 xDrive. Segundo a montadora, os dois motores elétricos devem render ao sedan 669cv.

Sedan de respeito

Para quem ama sedans, como é o caso deste repórter, o BMW Série 7 é um deleite. Com quase 5,40m, trata-se de uma verdadeira barca de respeito, mas com design extremamente bem pensado e elegante, apesar da grade frontal ser a "duplo rim", muito criticada por alguns fãs mais puristas.

Continua após a publicidade

O espaço interno é vasto e o acabamento é o que há de melhor na linha da BMW. Na dianteira, temos o mesmo conceito de cluster digital e central multimídia coligada que vimos na atual BMW Série 3, que deve passar em breve por nossas mãos para testes mais completos.

BMW i7: Quando chega ao Brasil?

A julgar pela enorme atenção que tem dado ao mercado brasileiro quando pensamos nos carros elétricos, podemos esperar que o BMW i7 possa chegar oficialmente ao Brasil ainda em 2023. A montadora, claro, não confirma, mas apuramos que essa possibilidade é real.

Vale lembrar que a BMW lançou por aqui outros carros elétricos luxuosos e tecnológicos, como o BMW iX3 e o BMW iX, além do BMW i4.

Continua após a publicidade