Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dodge Charger e Challenger serão 100% elétricos mais rápido do que se imaginava

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Agosto de 2022 às 11h25

Link copiado!

Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

Dois dos mais históricos carros dos Estados Unidos também serão eletrificados, para desespero dos puristas. Os muscle cars Charger e Challenger, icônicos esportivos da Dodge que desfilaram por décadas com seus motores V8, serão transformados em veículos 100% elétricos em 2024, ano em que chegam suas novas gerações.

Segundo apuração feita pelo pessoal do Motor1, tanto o Charger quanto o Challenger vão aposentar suas versões equipadas com o conhecido e lendário motor Hemi V8, o mesmo que equipa a picape RAM 1500, já testada pelo Canaltech e que também será eletrificada para competir com a Ford F-150 Lightning e a Chevrolet Silverado EV.

Vale lembrar que, no ano passado, o CEO da Dodge Tim Kuniskis já havia aventado a possibilidade de os dois carros mais famosos da marca serem eletrificados, mas havia a dúvida sobre a ordem de lançamento. Ao que parece, ambos devem chegar ao mesmo tempo e antes da picape elétrica, que será lançada na bandeira RAM e será feita com base na 1500.

Continua após a publicidade

O segmento de muscle cars nos Estados Unidos é muito respeitado e possui alguns dos fãs mais fervorosos. Não é para menos, afinal carros como os próprios modelos da Dodge e concorrentes como o Chevrolet Camaro e o Ford Mustang são algumas das máquinas disponíveis.

E, por falar neles, a Ford já lançou um Mustang elétrico, o Ford Mustang Mach-E, um SUV elétrico que já foi confirmado para o Brasil e que deve chegar em 2023. Já o Chevrolet Camaro, que está com os dias contados, será substituído por um sedã elétrico com outro nome nos próximos anos.

Bem-vindos aos novos tempos.

Continua após a publicidade

Fonte: Motor1