Do pôr do sol às estrelas: Ford Bronco Sport ganha novos acabamentos
Por Paulo Amaral | Editado por Jones Oliveira | 26 de Julho de 2023 às 14h25
A Ford lançou no mercado dos Estados Unidos a mais nova versão do Bronco, icônico SUV apresentado ao mundo na década de 1960 para tentar destronar o Jeep em sua terra natal. Batizada de Free Wheeling, ela chega em uma opção de acabamento que, segundo a marca, representa o pôr do sol.
A estratégia já foi utilizada pela marca no final da década de 1970 em modelos como a F-100, a F-150 e o próprio Bronco, e introduz na nova versão do SUV elementos gráficos refletivos em vermelho, laranja, amarelo e prata nas laterais da carroceria, porta traseira e capô.
O Bronco Sport Free Wheeling também recebeu uma grade pintada de prata com emblema em dois tons e uma inserção frontal inferior modificada. Completando as mudanças do lado de fora do SUV, a Ford deu ao modelo um teto Shadow Black e rodas de 17 polegadas em preto brilhante com detalhes em vermelho.
Por dentro, o pôr do sol da nova versão do Bronco é representado pelas inserções coloridas nas costuras do assento e também no encosto dos bancos. O acabamento escolhido para portas e painéis tem os tons Black Onyx e Dark Space Grey.
“O pacote Ford Free Wheeling foi desenvolvido para atrair clientes mais jovens”, explicou o gerente de produtos Ted Ryan, acrescentando que os representantes da linha Free Wheeling se caracterizam por serem “tão populares quanto distintos”.
Do pôr do sol às estrelas
“Inspirado nos céus escuros de lugares remotos”. Assim a Ford introduziu o Black Appearance Package, pacote de acabamentos com pegada mais escura do Bronco Sport, também disponível aos modelos Big Bend no mercado dos EUA.
As novidades incorporam ao SUV a grade em Carbon Black e o emblema do carro em dois tons. Além disso, a versão oferece uma inicialização diferente do sistema de infotenimento, com um tema ligado aos céus e à Via Láctea.
Segundo Jason Hyde, gerente de marketing responsável pelo Ford Bronco, tudo foi planejado de acordo com os pedidos dos clientes da marca, que se mantêm fiéis às raízes. O executivo revelou que o consumidor do SUV queria que o modelo também recebesse os “elegantes acabamentos em preto” disponíveis para carros como Mustang, Maverick e F-150.