Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Do pôr do sol às estrelas: Ford Bronco Sport ganha novos acabamentos

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Julho de 2023 às 14h25

Link copiado!

Divulgação/Ford
Divulgação/Ford
Tudo sobre Ford

A Ford lançou no mercado dos Estados Unidos a mais nova versão do Bronco, icônico SUV apresentado ao mundo na década de 1960 para tentar destronar o Jeep em sua terra natal. Batizada de Free Wheeling, ela chega em uma opção de acabamento que, segundo a marca, representa o pôr do sol.

A estratégia já foi utilizada pela marca no final da década de 1970 em modelos como a F-100, a F-150 e o próprio Bronco, e introduz na nova versão do SUV elementos gráficos refletivos em vermelho, laranja, amarelo e prata nas laterais da carroceria, porta traseira e capô.

O Bronco Sport Free Wheeling também recebeu uma grade pintada de prata com emblema em dois tons e uma inserção frontal inferior modificada. Completando as mudanças do lado de fora do SUV, a Ford deu ao modelo um teto Shadow Black e rodas de 17 polegadas em preto brilhante com detalhes em vermelho.

Continua após a publicidade

Por dentro, o pôr do sol da nova versão do Bronco é representado pelas inserções coloridas nas costuras do assento e também no encosto dos bancos. O acabamento escolhido para portas e painéis tem os tons Black Onyx e Dark Space Grey.

“O pacote Ford Free Wheeling foi desenvolvido para atrair clientes mais jovens”, explicou o gerente de produtos Ted Ryan, acrescentando que os representantes da linha Free Wheeling se caracterizam por serem “tão populares quanto distintos”.

Continua após a publicidade

Do pôr do sol às estrelas

“Inspirado nos céus escuros de lugares remotos”. Assim a Ford introduziu o Black Appearance Package, pacote de acabamentos com pegada mais escura do Bronco Sport, também disponível aos modelos Big Bend no mercado dos EUA.

As novidades incorporam ao SUV a grade em Carbon Black e o emblema do carro em dois tons. Além disso, a versão oferece uma inicialização diferente do sistema de infotenimento, com um tema ligado aos céus e à Via Láctea.

Segundo Jason Hyde, gerente de marketing responsável pelo Ford Bronco, tudo foi planejado de acordo com os pedidos dos clientes da marca, que se mantêm fiéis às raízes. O executivo revelou que o consumidor do SUV queria que o modelo também recebesse os “elegantes acabamentos em preto” disponíveis para carros como Mustang, Maverick e F-150.

Continua após a publicidade