Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Deu ruim? Musk diz que contrato entre Tesla e Hertz "não foi assinado ainda"

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Novembro de 2021 às 15h30

Link copiado!

Divulgação/Hertz
Divulgação/Hertz
Tudo sobre Tesla

O negócio envolvendo a compra de 100 mil carros da Tesla pela locadora de veículos Hertz foi dado como certo no dia 26 de outubro e ganhou uma série de desdobramentos. Nesta sexta-feira (5), no entanto, ao responder a um comentário sobre a disparada das ações na Bolsa, Elon Musk, CEO da montadora, soltou a bomba no Twitter.

“Eu gostaria de enfatizar que nenhum contrato foi assinado ainda”, disparou o CEO. “A Tesla tem muito mais demanda do que produção, portanto, só venderemos carros para a Hertz pela mesma margem que damos para os consumidores. O acordo da Hertz tem efeito zero em nossa economia”, completou.

Continua após a publicidade

Os comentários sobre o efeito da transação com a Hertz nas finanças da Tesla foi uma resposta ao noticiário de uma forma geral, que atrelou o fato de a empresa ter ultrapassado o valor de R$ 1 trilhão pela primeira vez justamente após as ações dispararem de preço, algo que ocorreu apenas depois do anúncio da venda de 100 mil carros elétricos para a locadora de veículos.

O que diz a Hertz?

O negócio, apesar de ainda não estar com o contrato devidamente assinado, é tão dado como certo pela Hertz que a locadora até anunciou a intenção de ampliar o pedido para 200 mil carros, muito por conta de um acordo paralelo firmado com a Uber nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

As declarações de Musk nesta sexta-feira sequer chegaram a abalar a confiança dos representantes da Hertz em ver o combinado ser cumprido. Segundo o Wall Street Journal, o único detalhe pendente no acordo, e que provavelmente está atrasando a assinatura, é em relação ao cronograma de entrega dos carros.

“Conforme anunciamos na semana passada, a Hertz fez um pedido inicial de 100.000 veículos elétricos Tesla e está investindo em uma nova infraestrutura de carregamento de EV em todas as operações globais da empresa. As entregas do Teslas já começaram”, explicou a locadora, em comunicado enviado para a redação do jornal estadunidense.

Fonte: Electrek, Wall Street Journal