Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conheça o DeLorean Alpha V, sucessor 100% elétrico e luxuoso do clássico DMC

Por| Editado por Jones Oliveira | 31 de Maio de 2022 às 09h30

Link copiado!

Divulgação/ Delorean
Divulgação/ Delorean

A DeLorean Motor Company finalmente revelou o sucessor do clássico DeLorean DMC: o DeLorean Alpha V. O carro agora é 100% elétrico, absurdamente moderno, tecnológico, potente e luxuoso. O problema, talvez, esteja nas poucas referências ao clássico que aparece na franquia De Volta Para o Futuro.

Com jeitão de Tesla e desempenho de Porsche, o DeLorean Alpha V foi desenhado pelos italianos da ItalDesign, sob o comando de Giorgetto Giugiaro. Com isso, mesmo com as inúmeras melhorias e total alinhamento com o que se pensa hoje sobre carros elétricos, o novo DeLorean tem muito pouco do antigo — talvez apenas as portas em estilo gaivota.

O Alpha V ficou mais arredondado, com perfil mais agressivo na dianteira e chamativo na traseira. Há um enorme filete de LED atrás, que liga as lanternas e deixa tudo bem iluminado e futurista. Também é possível ver detalhes luminosos com o formato do algarismo romano "V".

Continua após a publicidade

Já no interior, há muito luxo e tecnologia, com duas telas enormes para os comandos do carro e aferição do status. Diferentemente do DMC clássico dos filmes, o Alpha V é um carro 2 + 2, ou seja, mais dois ocupantes podem ir no maior conforto na fileira de trás.

O pacote de equipamentos deve ser revelado em breve, assim como possíveis versões do carro.

Anda muito mais do que o DMC original

Continua após a publicidade

Em termos de desempenho, o DeLorean Alpha V é ainda mais distante do que seu antecessor dos anos 1980. Desta vez temos um esportivo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos. Mesmo sem revelar a potência do carro, a montadora conseguiu chamar atenção por seu coeficiente aerodinâmico, de apenas 0,23cd.

Além disso, o Alpha V terá autonomia de 482km no ciclo americano, que conta mais o circuito na estrada. No modelo europeu, o mesmo usado no Brasil, é possível que o esportivo elétrico ultrapasse os 500km de alcance com uma única carga em sua bateria de 100 kWh.

DeLorean Alpha V: Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

A DeLorean ainda não revelou o preço do Alpha V, mas, a julgar por seu conjunto, deve chegar aos US$ 200 mil. A fabricação e entregas devem começar ainda este ano.