De Volta para o Futuro | Conheça 5 carros que já apareceram na trilogia

De Volta para o Futuro | Conheça 5 carros que já apareceram na trilogia

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 05 de Abril de 2022 às 10h30
Reprodução/Oto Godfrey & Justin Morton

A trilogia De Volta para o Futuro foi marcante não apenas para o cinema mundial, mas também para o mercado automotivo por popularizar um dos carros mais diferentes e emblemáticos do mundo do entretenimento: o DMC DeLorean, lançado em 1982 como o único carro da empresa homônima.

Mas engana-se quem acha que a trilogia que consagrou o ator Michael J.Fox (Marty McFly) teve apenas esse bólido como destaque. Em todos os três filmes, muitos carros fizeram parte da trama e atraíram os olhares não apenas de fãs das películas, mas também de entusiastas.

Com isso em mente, o Canaltech listou 5 carros que apareceram na franquia De Volta para o Futuro, sejam eles em suas formas originais ou modificados para a trama. Será que você se lembra de todos eles?

5. Citroën DS 1972

A breve aparição deste carro francês se deu justamente no segundo filme da trilogia, em 1989. No enredo, o carro foi totalmente modificado para ser capaz de voar e fazia parte da empresa de táxis Luxor Cab. Mesmo com todos os apetrechos estéticos colocados no modelo, é possível reconhecê-lo pelas lanternas traseiras e o caimento da lataria.

O Citroën DS 1972 completamente modificado para o filme (Imagem: Divulgação/PLawrence99cx)

4. Ford Super Deluxe 1946

O vilão de De Volta para o Futuro, Biff Tannen, tinha o mais antigo carro que aparece em toda a franquia: um Ford Super Deluxe 1946 em sua versão conversível. O sedan de luxo era equipado com um motor 3.9 V8 de 100cv e foi o primeiro carro da montadora feito após a Segunda Guerra Mundial.

Já tínhamos motores V8 em 1946, como o do Ford Super Deluxe (Imagem: Divulgação/Sicnag/Flickr)

3. Ford Probe

Outro bólido do segundo filme da franquia, o Ford Probe foi lançado justamente em 1989 e tem claras inspirações em alguns modelos japoneses do período (os faróis entregam isso). No filme, ele aparece em dois momentos: quando Marty é quase atropelado e depois participa de uma perseguição em hovercrafts.

Mesmo em sua versão original, o Ford Probe já tinha um visual futurista (Imagem: Divulgação/Wikimedia, Universal Pictures)

2. Volkswagen Kombi 1973

A segunda geração da Volkswagen Kombi dá o ar da graça já no primeiro filme da trilogia. Sua cena é na perseguição de terroristas líbios contra Marty McFly. Esta versão, inclusive, tem um teto solar.

1. DMC DeLorean

Único carro desenvolvido pela DeLorean Motor Company, em 1982, o DMC DeLorean se tornou um ícone da cultura pop após a trilogia de filmes De Volta para o Futuro. O bólido já possuía um design futurista para a época, mas não esbanjava esportividade e tampouco podia voar como no título.

Seu motor era um 2.8 de 132cv e tinha um câmbio automático de três marchas. Atualmente, a empresa, que voltou à ativa, deve lançar uma versão elétrica e luxuosa do modelo.

O DMC DeLorean original (Imagem: Divulgação/DeLorean Motor Company)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.