Publicidade

Corsa elétrico ganha facelift, autonomia de 400 km e terá versão híbrida

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Maio de 2023 às 08h50

Link copiado!

Divulgação/Opel
Divulgação/Opel

O Corsa, que no Brasil já se aposentou faz tempo, mas lá fora segue à venda sob a asa da Opel, empresa que foi por um bom tempo subsidiária da General Motors, terá novidades em sua mais nova atualização de linha — tanto no visual quanto nas especificações.

O hatch 100% elétrico foi lançado na Alemanha em 2019 e tem boa fatia de mercado. Para se manter assim, anunciou que, a partir de agora, não se chamará mais Corsa-e e sim Corsa Electric. E as mudanças vão muito além do nome.

Continua após a publicidade

O Corsa Electric agora tem duas opções de motorização, ambas com propulsores elétricos. A atual, com 136cv de potência, permanece, mas com uma autonomia estendida para até 357 km no ciclo WLTP. A novidade é a versão com 156cv de potência e 26,5 kgf/m de torque, que poderá fazer o hatch rodar até 402 km por carga.

A Opel também anunciou que disponibilizará no futuro opções de combinar o motor 1.2 a combustão com um sistema de 48 volts. Desta forma, o propulsor a gasolina terá um sistema híbrido, que poderá ser combinado com uma transmissão de dupla embreagem.

Mudanças visuais

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Além das alterações na parte mecânica, o Corsa Electric também mudou visualmente e agora apresenta faróis com 14 elementos em LED — 6 a mais que a versão anterior —, nome no centro da tampa do porta-malas e uma cabine totalmente renovada.

A Opel trocou os assentos, a alavanca de câmbio e o volante, adicionando o cockpit digital e um sistema completo de infotenimento, desde que o cliente se disponha a pagar um valor extra pelo pacote de inovação.

O Corsa Electric trabalha com a plataforma integrada Snapdragon Cockpit da Qualcomm, agora com funções de IA incorporadas, reconhecimento por voz e atualizações OTA (over-the-air).

Continua após a publicidade

Pela primeira vez o carro também oferece compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além de recarga wireless e outros recursos de ponta.