Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como o piloto automático da Tesla reage em situações extremas? Vídeo mostra

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Abril de 2022 às 12h45

Link copiado!

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube
Tudo sobre Tesla

O Autopilot, famoso piloto automático que equipa os carros da Tesla, e o sistema Full Self-Driving (FSD) têm histórias bastante conhecidas e curiosas. Mas você já viu como eles reagem quando se envolvem em acidentes?

O canal de YouTube Wham Baam Teslacam pensou nisso e reuniu em um vídeo 15 flagras de como o piloto automático da Tesla reagiu em diferentes cenários no trânsito. E o resultado foi surpreendente.

De acordo com a descrição do material, o piloto automático e o sistema Full Self-Driving foram colocados à prova diante de “maus motoristas”, “idiotas no trânsito” e “situações insanas”.

Continua após a publicidade

Acidentes investigados

Apesar de terem a capacidade de dar aos carros da montadora de Elon Musk a autonomia para ler placas de trânsito, reconhecer obstáculos, manter o carro dentro da faixa de rolagem e avisar de colisões laterais ou frontais, os sistemas têm falhas.

São vários os relatos de acidentes envolvendo o piloto automático da Tesla que ganharam repercussão, tanto que a montadora está sendo investigada pelos órgãos competentes dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

A NHTSA (Administração Nacional de Segurança Rodoviária), órgão responsável pela segurança rodoviária nos Estados Unidos, avisou que todos os Tesla fabricados entre 2014 e 2021 que estão equipados com o AutoPilot serão investigados. Segundo a entidade, foram registrados 11 acidentes desde 2018, com 17 feridos e um óbito.

No caso do compilado de acidentes reunido em vídeo, no entanto, o Tesla Autopilot parece mais uma vítima dos maus motoristas do que, efetivamente, de defeitos que o sistema possa ter apresentado, não é?

Fonte: Inside EVs