Tesla fará "recall" de 600 mil carros por causa de função inusitada

Tesla fará "recall" de 600 mil carros por causa de função inusitada

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 15 de Abril de 2022 às 17h39
Divulgação/ Tesla

A Tesla fará uma espécie de recall virtual para aperfeiçoar o recurso "Boombox", que permite aos usuários que tenham uma caixa de som externa instalada no seu carro a fazerem anúncios ou tocarem sons para outros motoristas. Segundo a marca, a função não era desativada quando o veículo estava realizando manobras, algo que pode causar acidentes.

As regras de trânsito nos Estados Unidos exigem que os carros elétricos tenham sons que ajudem as pessoas nas ruas a identificarem a chegada de um veículo, evitando serem atropeladas. Com o Boombox ativado, poderia haver uma confusão em uma manobra de marcha à ré, por exemplo.

O "recall", que será feito online, vai afetar quase 600 mil carros nos Estados Unidos. Segundo a Tesla, quem ainda não instalou o recurso e quer colocar uma caixa de som externa em seu carro, já o fará na nova versão do aplicativo. Modelos como o Model 3, Model Y, Model S e Model X de 2020 a 2022 são maioria nesse lote.

Carros da Tesla podem emitir sons variados graças ao sistema Boombox (Imagem: Beaut Jau/Unsplash)

A Tesla informou que até o momento nenhum acidente foi registrado por causa da função Boombox. O programa pode, por exemplo, simular sons de motores V12 ou tocar músicas engraçadas, mesmo quando o carro estiver com o Full Self-Driving ativado.

Fonte: Roadshow

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.