Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Citroën C3 pode ganhar versão elétrica para competir com Renault Kwid E-Tech

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Agosto de 2022 às 11h28

Link copiado!

Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

O Citroën C3 está prestes a ser lançado no Brasil, mas já se especula uma nova versão para o compacto francês com carinha de SUV. Na Índia, primeiro mercado em que ele já apareceu, os rumores apontam que haverá uma versão elétrica do bólido ainda esse ano, com a missão de bater de frente com modelos de baixo custo dentro deste segmento, como o Renault Kwid E-Tech e o Caoa Chery iCar.

Caso isso seja confirmado, o Citroën C3 elétrico pode ser importado e fabricado sobre a plataforma e-CMP, a mesma em que é produzido o Peugeot e-208 GT e que vai ser construído o vindouro SUV da Jeep posicionado abaixo do Renegade. O motor deve ser o de 136cv e 26,5 kgf/m de torque, porém com uma bateria menor, dando autonomia de apenas 300km.

Com essas características, o possível Citroën C3 elétrico poderia ter um preço mais em conta e brigar de igual para igual na faixa de preço do Kwid e do iCar, porém com a vantagem de ser um pouco maior e mais bem equipado, como sugerem as imagens já reveladas de suas versões a combustão.

Continua após a publicidade

Atualmente, o Renault Kwid E-Tech pode ser encomendado por R$ 142.990, enquanto o Caoa Chery iCar, modelo elétrico mais barato do Brasil, sai por R$ 139.990.

Novo Citroën C3: quando será lançado?

Continua após a publicidade

O novo Citroën C3 deve ser lançado nas próximas semanas no mercado nacional. Produzido na fábrica de Porto Feliz/RJ, o hatch deverá ter versões com dois motores: o 1.0 Firefly de 75cv e 10,7 kgf/m de torque e o conhecido 1.6 aspirado do extinto grupo PSA, que rende 120cv e 16,1 kgf/m de torque, esse acoplado a um câmbio automático de 6 marchas.

Mais detalhes devem ser conhecidos em breve e você verá tudo no Canaltech.