Caoa Chery iCar | Carro elétrico mais barato do Brasil faz sucesso na pré-venda
Por Felipe Ribeiro • Editado por Jones Oliveira |
O carro elétrico mais barato do Brasil já faz um enorme sucesso — ao menos nas vendas. Segundo a Caoa Chery, o iCar, subcompacto zero emissão lançado há algumas semanas no país, teve uma explosão de reservas nas concessionárias, chegando a 500 unidades.
- Caoa Chery anuncia 5 novos carros eletrificados no Brasil
- Quanto custa um motor elétrico para carros?
Vendido na China como eQ1, o iCar foi o mais procurado entre todos os novos modelos eletrificados da marca, como o Tiggo 8 Plug-In Hybrid, Tiggo 5X Pro Hybrid, Tiggo 7 Pro Hybrid e Arrizo 6 Pro Hybrid. Somando todos os bólidos, as reservas chegaram a 2 mil unidades.
Além do preço, hoje em R$ 139.990, o iCar atrai por seu conjunto altamente eficiente quando pensamos em um carro urbano. O subcompacto é munido de um motor elétrico de 61cv e 15,3 kgf/m de torque, que lhe dão uma aceleração de 0 a 60km/h em apenas 6 segundos. Além disso, sua autonomia é de ótimos 282 km.
"A pré-venda de 2.000 unidades em tão pouco tempo, demonstra, não só a qualidade dos novos produtos, como também, a credibilidade da marca no mercado. Reconhecendo a busca da CAOA CHERY em apresentar modelos cada vez mais modernos e adaptados ao modo de dirigir do brasileiro, sem deixar de lado a preocupação ambiental", afirma Mauro Correia, Presidente da CAOA.
O subcompacto elétrico da Chery também se destaca por seu design moderno e pelo seu conjunto de equipamentos, que englobam recursos como inteligência artificial, central multimídia de mais de 10 polegadas posicionada na vertical, carregamento de celulares por indução e chave presencial.
Vale lembrar que o Caoa Chery iCar — assim como o Tiggo 8 Plug-In Hybrid — será, inicialmente, importado da China, diferentemente do Tiggo 5X Pro Hybrid e do Tiggo 7 Pro Hybrid, que serão fabricados na planta de Anápolis/GO.
Caoa Chery iCar: Preços e versões
O Caoa Chery iCar é vendido em versão única por R$ 139.990.