Publicidade

Citroën Basalt | Vídeo revela tecnologias embarcadas do novo SUV

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

O Citroën Basalt, SUV coupé da família C-Cubed, chegará ao Brasil no 2º semestre de 2024, mas antes de dar as caras por aqui deve ser oficializado em outros mercados, como o da Índia, país que já até iniciou a produção do modelo.

A mais recente informação sobre o Basalt, aliás, veio do canal local da marca no YouTube e diz respeito às tecnologias embarcadas no modelo, que será mais equipado que outros integrantes da família, como o C3 Aircross.

Entre os itens presentes no SUV coupé que não estão na lista do Aircross e puderam ser observados no vídeo divulgado pela marca estão o ar-condicionado digital (no C3 ainda tem ajuste manual), carregamento sem fio para celulares, apoio de braço para motorista e tela horizontal para a multimídia.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A inserção de uma gama maior de acessórios no Citroën Basalt pode ser até um indicativo de que a marca francesa, em breve, disponibilize a lista também nas versões hatch e Aircross do C3, até mesmo no Brasil.

O que se sabe sobre o Citroën Basalt?

A Citroën não confirmou oficialmente as especificações do Basalt, mas especula-se que o SUV coupé da família C-Cubed chegará por aqui com o motor 1.0 turbo de 3 cilindros que equipa o novo Aircross.

O propulsor produzido pela Fiat entrega 130 cv de potência e 20,5 kgf/m de torque, e trabalha em conjunto com a transmissão automática tipo CVT que simula 7 velocidades, também presente no C3 Aircross.

O SUV coupé será fabricado na planta de Porto Real, no Rio de Janeiro, a mesma que já produz os demais membros da família C-Cubed para todos os mercados da América Latina. Para isso, as instalações receberam recentemente um aporte de R$ 3 bilhões da Stellantis, dona da Citroën.