Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cinema e restaurante: Tesla cria receita para ocupar cliente durante recarga

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Junho de 2022 às 07h00

Link copiado!

Dario X/Unsplash
Dario X/Unsplash
Tudo sobre Tesla

A Tesla sabe que a tarefa de recarregar a bateria de um carro elétrico, mesmo em países com infraestrutura mais avançada, ainda é algo que desagrada ao consumidor, principalmente pelo tempo gasto. Com isso em mente, os executivos da montadora tiveram uma ideia: por que não tornar os postos de recarregamento mais atraentes para os clientes?

E enquanto estações de carregamento super-rápido (mais do que os atuais da Tesla) ou baterias que não demandem tanto tempo na tomada não são criadas, a saída encontrada pela Tesla foi mais simples. A montadora de Elon Musk quer tornar a estadia dos clientes nos postos de recarga menos cansativa e, porque não, mais divertida.

A companhia já obteve autorização junto aos órgãos responsáveis em Santa Monica, na Califórnia, para construir um verdadeiro centro de entretenimento junto das estações de recarga. O Departamento de Planejamento da cidade de Los Angeles teria em mãos a planta do local, batizado de Tesla Supercharger Diner & Drive-in.

Continua após a publicidade

O espaço ocupará cerca de 2.000 m², contará com 29 Superchargers, cinco carregadores rápidos de 150 kw, um restaurante de dois andares e duas telas gigantes que darão aos donos a opção de assistir aos filmes como se estivessem em um drive-in, ou seja, de dentro do conforto do próprio carro elétrico.

Os filmes e séries exibidos nas telas gigantes terão um tempo médio de 30 minutos, justamente para coincidir com o período que um supercharger leva para dar a carga completa em um carro elétrico da Tesla. A ideia, segundo a montadora, é que o cinema funcione entre 7h e 23h. O restaurante, por sua vez, ficaria aberto 24 horas, 7 dias por semana.

Mais sobre o Tesla Supercharger Diner & Drive-in

Continua após a publicidade

O gigantesco ponto de entretenimento que a Tesla quer construir para conquistar cada vez mais o coração dos donos de carros elétricos terá, em seu piso inferior, cozinha, um bar com vários bancos do lado interno e um segundo espaço, ao ar livre, ao redor do edifício, em estilo bem futurista.

A área inferior também contará com um estacionamento e uma parte para circulação de pedestres, que servirá, principalmente, para os garçons levarem os pedidos para os carros que estiverem curtindo séries ou filmes no drive-in. Para tornar o sonho realidade, primeiro a Tesla terá que tirar do local uma pizzaria, a Shakey's, aparentemente ainda em funcionamento.