Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

7 novidades e curiosidades da Chevrolet Silverado

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Novembro de 2023 às 19h30

Link copiado!

Felipe Ribeiro/Canaltech
Felipe Ribeiro/Canaltech

A Chevrolet Silverado finalmente chegou e, 22 anos após sua aposentadoria no Brasil, vai tornar o segmento das caminhonetes grandes ainda mais competitivo, travando uma bela batalha com as também gigantescas Ford F-150 e RAM 1500.

Com ótimo pacote de equipamentos, boa capacidade veicular e design clássico, essa caminhonete já chega com 700 unidades vendidas na pré-venda e caminha para uma boa disputa em um mercado com demanda muito reprimida, já que foram anos sem modelos desse porte por aqui.

O Canaltech viajou até o Pantanal, mais precisamente até a Fazenda Caiman/MS, e pôde vasculhar a picape por completo para te contar quais são suas principais novidades e curiosidades.

Continua após a publicidade

7. Estribo automático e ajustável

A Silverado High Country vem de série com o estribo automático, assim como suas principais rivais. É interessante, contudo, que com um leve chutinho na lateral da peça ela se ajusta para que a caçamba seja melhor acessada pelo usuário, movimentando-se para trás.

6. Maior caçamba da categoria

A Chevrolet Silverado pode não ser a mais rápida, mas tem suas armas para encarar a concorrência. Uma delas é sua enorme caçamba de 1.781 litros. Para efeito de comparação, esse número é superior até a da RAM 3500, maior picape à venda no Brasil.

5. Maior capacidade de reboque do segmento

Outro ponto de destaque da Chevrolet Silverado e que merece atenção é sua capacidade de reboque. Segundo a GM, a caminhonete grande pode arrastar 4.128kg, mesmo sendo menos forte que suas concorrentes.

Continua após a publicidade

4. Retrovisor expansível

Uma das coisas que mais chamaram atenção no uso com a Chevrolet Silverado e que já nos causa arrepios para o uso urbano é o retrovisor. Ele é claramente maior que os vistos em F-150 e RAM 1500 e, ainda por cima, pode ser expandido. Útil ele é, claro, mas será que não é um exagero? A ver.

Continua após a publicidade

3. Retrovisor com câmera

Uma das features mais legais da Chevrolet Silverado é o retrovisor interno com câmera. Por ser bem grande, esse recurso ajuda em manobras mais complicadas, além de ser bem útil no trânsito pesado.

2. Google Nativo

Continua após a publicidade

Uma das novidades mais legais da Chevrolet Silverado foi a introdução do Google Built-In. Assim cono acontece em modelos da Volvo, o sistema operacional da central My Link funciona como um tablet Android, munido dos programas característicos esse ecossistema, algo que facilita a relação do usuário com sua picape.

Com o Google nativo, é possível baixar apps nativamente e se aproveitar do 4G da própria caminhonete para utilizar programas sem o uso do celular, como o Maps, Waze e Spotify. Vale lembrar que, mesmo com essa feature, o Android Auto e o Apple CarPlay seguem disponíveis.

1. Desligamento de cilindros

Continua após a publicidade

A GM adotou o 5.3 V8 de 360cv e 52,8 kgf/m de torque, deixando o 6.2 do Camaro de lado e apostando nas valências tecnológicas desse conjunto, acoplado a um câmbio automático de 10 marchas e um funcionamento que desliga cilindros em caso de necessidade, o DFM (Dynamic Fuel Management).

Essa tecnologia embarcada permite que a Silverado tenha mais de 17 combinações de funcionamento dos cilindros em V, algo que, claro, afeta no consumo. No uso, essas movimentações são imperceptíveis e acontecem de modo que a caminhonete fique mais eficiente.