5 motivos para não comprar a Chevrolet S10 Midnight
Por Felipe Ribeiro • Editado por Jones Oliveira |
A Chevrolet S10 Midnight segue uma receita utilizada pela General Motors há anos: transformar um produto já existente para atrair outros públicos. No caso da picape, feita sobre a versão LT, há méritos inegáveis e que são motivos de sobra para você apostar nesse produto.
- Review Chevrolet S10 Midnight | Sobrevida à picape antes da nova geração
- 5 motivos para COMPRAR a Chevrolet S10 Midnight
Suas principais qualidades são:
- Desempenho
- Design
- Capacidade de Carga
- Valências Off-Road
- Conectividade
Qual é o público-alvo da Chevrolet S10 Midnight?
A Chevrolet S10 Midnight é uma picape média, ou seja, tem vocação para o trabalho. Entretanto, o aspecto visual desse modelo indica que o cliente a ser atraído seja mais o que utiliza esse carro na cidade, mesmo com atributos para uso no fora de estrada.
5 motivos para não comprar a Chevrolet S10 Midnight
Mesmo sendo um produto bem pensado e com inúmeras qualidades, a picape também tem pontos que poderiam ser bem melhores. Veja abaixo a lista com 5 motivos para não comprar a Chevrolet S10 Midnight.
5. Consumo
Algo que nos chamou atenção no convívio com a Chevrolet S10 Midnight foi seu consumo. O oficial declarado pela GM é de 8,3 km/l na cidade e 10 km/l na estrada. Os nossos testes, porém, indicam algo diferente. Conseguimos, em uma semana, cravar uma média de 7,5 km/l na cidade e 12 km/l na estrada. Sua principal rival, a Toyota Hilux, tem números bem melhores, com 10,5 km/l e 14 km/l. Vale lembrar que esses números são no diesel.
4. Simplicidade demais em algumas coisas
Picapes médias são mais espartanas, realmente, mas a S10 já poderia ter dado um salto maior em alguns aspectos. Nos incomodou muito, por exemplo, o cluster principal da picape, muito parecido com de outros modelos mais em conta e que tiram um pouco da sensação de valor agregado do veículo.
Além disso, as portas, seletores e o aspecto geral da cabine nos remete a um modelo mais antigo. É ruim? Não! Mas poderia ser bem melhor. Na nova geração, que chega em 2024, isso deve ser corrigido.
3. Faltam equipamentos triviais
Irritou um pouco, também, a falta de alguns equipamentos triviais, como retrovisor interno eletrocrômico, sensor crepuscular, sensor de chuva, farois em LED e chave presencial. Pelo preço do carro, deveriam ser obrigatórios.
2. Assistentes de segurança
Nunca podemos ignorar a análise do que o carro nos oferece em alguns aspectos desconsiderando o preço. Pelo valor cobrado pela S10 Midnight, ela deveria ser mais segura, apesar de já ter os seis airbags de série e controles de estabilidade e tração.
Um pacote ADAS poderia ser incluído, além de uma série de outros recursos tecnológicos. O peso do projeto pesa? Talvez.
1. Preço
Na data de edição desta lista, a Chevrolet S10 Midnight é encontrada em todo o Brasil a partir de R$ 310.100. Para efeito de comparação, a nova Ford Ranger 2024, em sua versão de topo, custa R$ 319.990, sendo mais equipada e potente do que o modelo da GM.
Vale lembrar que a S10 Midnight é feita sobre o modelo LT, ou seja, tem praticamente os mesmos itens de série. Essa prática dentro da GM é bem comum, como vimos no Tracker, por exemplo.