SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Chevrolet Equinox 2025 será mais alto, mais largo e terá versão aventureira

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Novembro de 2023 às 10h05

Link copiado!

Reprodução/Ministério da Indústria China
Reprodução/Ministério da Indústria China

A General Motors não confirma oficialmente, mas a quarta geração do Chevrolet Equinox está em fase final de desenvolvimento para ser lançada no mercado em meados de 2024, já como versão 2025.

Segundo apurado pelos colegas do site GM Authority, o SUV manterá seu tamanho em comprimento (4,65 metros), mas ficará mais 2 centímetros mais alto (1,71 m) e 6 cm mais largo (1,90 m) do que o modelo atualmente à venda no mercado, além de ganhar um centímetro de entre-eixos, passando a ostentar 2,73 metros.

Continua após a publicidade

As imagens retiradas do site do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China confirmaram que o design externo do Chevrolet Equinox também foi modernizado e, agora, tem bastante similaridade com outros modelos da linha, em especial com a nova geração da Montana.

As semelhanças ficam evidentes ao olharmos os faróis em LED afilados na dianteira, a ampla grade formada por filetes horizontais e a linha de cintura mais alta. Na traseira, as lanternas são horizontais, diferentes das adotadas na picape da Chevrolet.

Equinox terá versão aventureira

Continua após a publicidade

Outra novidade vazada pelo pessoal do GM Authority indica que o novo Chevrolet Equinox terá, enfim, uma versão com pegada aventureira, batizada de Active, que chegará acompanhada de todos os acabamentos diferenciados.

Em termos de motorização, ela será a mesma para todas as versões: o já conhecido 1.5 turbo a gasolina que, por aqui, trabalha em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas e entrega ao motorista 172cv de potência e 27,8 kgf/m de torque.

A produção do Chevrolet Equinox 2025 será feita pela planta da GM instalada em San Luís Potosi, no México, a mesma que já é responsável pela linha de montagem do modelo atual do SUV.

Continua após a publicidade

Fonte: GM Authority