Chevrolet Captiva EV chega com preço agressivo para desafiar chineses
Por Danielle Cassita • Editado por Bruno De Blasi |

O Chevrolet Captiva voltou ao Brasil, mas de cara nova. O modelo, que veio para o mercado nacional importado do México entre 2008 e 2017, agora está de volta na versão de um SUV 100% elétrico chamado de Wuling Starlight S EV, ou simplesmente Captiva.
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O nome “Wuling” descreve o braço da SAIC chinesa, uma parceira importante da Chevrolet. De qualquer forma, o modelo faz sua estreia custando R$ 199.990, preço atraente e abaixo do esperado para competir com a Leapmotor e Omoda.
Mais alinhado ao estilo da Chevrolet, o novo Captiva EV vem com dimensões generosas que o deixam pronto para encarar rivais como o Geely EX5 e o BYD Yuan Plus: o modelo chega a 4,75 m de comprimento, tem distância entre-eixos de 2,8 m e porta-malas de 500 L.
Detalhes do Chevrolet Captiva
O SUV é equipado com motor elétrico dianteiro, que oferece pouco mais de 200 cv e entrega 31,5 kgf/m de torque imediato. O modelo traz tração dianteira e acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos.
A bateria de tração tem 60 kWh de capacidade, oferecendo uma autonomia de 304 km pelo ciclo Inmetro. Segundo a Chevrolet, o Captiva EV suporta recargas rápidas de até 120 kW de potência, e leva apenas 30 minutos para recuperar 50% da carga, dependendo das condições.
A Premier, a única versão, traz o Captiva completo com ar-condicionado digital de zona única, teto-solar panorâmico, carregador de celular sem fio, multimídia de 15,6”. O conjunto fica completo com câmeras 360º e um pacote ADAS com frenagem autônoma de emergência e piloto automático adaptativo (ACC).
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