Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2023 | Dodge Charger 100% elétrico quer agradar os puristas

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Janeiro de 2023 às 19h29

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

Um dos carros que mais chamaram a atenção no estande da Stellantis durante a CES 2023 foi o Dodge Charger Daytona SRT BEV, versão 100% elétrica de um dos mais icônicos muscle cars em todos os tempos. O Canaltech viu de perto e pode confirmar sem medo: os puristas vão gostar.

Conhecidos por seus motores grandes e barulhentos, os muscle cars nutrem fãs por todos os cantos do mundo, mas aqui nos Estados Unidos isso é elevado à décima potência. Com ruas largas e estradas longínquas, acelerar esses monstros é praticamente um estilo de vida. Mas, transformar esses carros em elétricos requer um certo cuidado — algo que a Stellantis está sabendo fazer.

Continua após a publicidade

No caso do Dodge Charger Daytona SRT BEV, a empresa não titubeou e tratou de desenvolver dois tipos de powertrains, que devem render, quando lançados, 462cv ou 600cv, dependendo da versão escolhida. Mas toda essa potência virá acompanhada de um ronco simulado do clássico motor V8 que já equipou este e outros modelos do grupo.

Nós chegamos a pedir para que o pessoal no estande da Stellantis ligasse o carro para nossa reportagem, mas não foi possível nem, ao menos, entrar no carro. O protótipo exposto na CES era o único fabricado, segundo nossa apuração no local.

Segundo a Stellantis, o segredo está no conjunto de 800V que equipa o Charger BEV. Há uma espécie de exaustor eletrônico que consegue emitir esse som do motor roncando. A empresa afirma: é mais alto do que o V8 original.

Continua após a publicidade

Dados como autonomia, equipamentos e preço ainda serão revelados.

Design clássico e futurista ao mesmo tempo

Algo que também nos agradou e que certamente vai agradar aos puristas fãs de muscle cars é o design. O Dodge Charger Daytona SRT BEV consegue avançar rumo ao futuro, com a presença de LEDs e adereços mais retilíneos, mas, ao mesmo tempo, nos remete a tempos mais remotos, com o clássico corpo coupé e musculoso que esse tipo de carro ostenta.

Continua após a publicidade

Há imponência e, ao mesmo tempo, um estilo que pode ser chamado de charmoso, principalmente na dianteira e na traseira, que foram as partes mais trabalhadas no "futurismo". O interior, pelo que pudemos espiar, deve ser bem mais luxuoso do que os modelos à venda no momento.

Vale lembrar que a linha SRT é a de carros de performance da Dodge, o que nos sugere que versões mais mansas possam aparecer no futuro. Outro muscle car da marca, o Challenger, também será transformado em um modelo elétrico.