Publicidade

Chevrolet Blazer EV chega ao Brasil de olho em Porsche e BMW

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Chevrolet
Divulgação/Chevrolet

Brigar em pé de igualdade com Porsche Macan e BMW iX3. Essa é a intenção do Chevrolet Blazer EV, apresentado oficialmente pela GM ao mercado brasileiro nesta quarta-feira (31), mas que só deve ter as vendas iniciadas (e o preço revelado) entre setembro e outubro.

O SUV 100% elétrico desembarcou no país em sua versão mais completa, a RS. E é justamente por conta das especificações do modelo com pegada esportiva que a marca estadunidense sonha fazer frente aos já consagrados iX3 e Macan, antes mesmo da versão elétrica do SUV da Porsche ter chegado por aqui.

O Blazer EV RS tem apenas um motor, instalado no eixo traseiro, que entrega 347 cv e 44,9 kgf/m de torque ao motorista. O 0 a 100 km/h é feito em 5,8 segundos e a velocidade máxima chega aos 190 km/h, segundo a marca. A bateria é de 102 kWh, suficiente para garantir autonomia de 481 km por ciclo, já segundo o padrão do Inmetro.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
“Este é um momento histórico para nossa empresa, que se prepara para celebrar 100 anos de atividades no Brasil. Estamos focados na mobilidade sustentável e o Blazer EV inaugura um novo patamar tecnológico entre os elétricos. Outras importantes novidades estão por vir”, avisou Fabio Rua, vice-presidente da General Motors América do Sul.

Blazer EV estreia plataforma e serviços do Google

O Chevrolet Blazer EV também marcará a estreia da plataforma Ultium no Brasil. Segundo a marca, o principal diferencial dessa geração está na modularidade da plataforma. Desenvolvida especialmente para carros elétricos, ela é flexível e, assim, pode ser aplicada em diferentes configurações de carroceria e com um conjunto customizado de motores, modos de tração e módulos de baterias.

Por dentro, o Blazer EV também terá novidades inéditas. O SUV será o primeiro carro da marca a oferecer o Google Built-in, que integra Google Assistant, Google Maps e Google Play. Ele permite ao usuário acessar uma diversidade de apps e funcionalidades sem o intermédio de um smartphone para a projeção.

“O fato de carros mais modernos contarem com internet própria e arquitetura eletrônica mais evoluída, transforma em tendência sistemas que ofereçam uma experiência de conectividade mais completa e personalizada para o consumidor e com maior possibilidade de integração com o automóvel, algo limitado de fazer com smartphone”, pontuou Plinio Cabral, diretor Engenharia Elétrica da GM América do Sul.

Para abrigar o Google Built-in, o Blazer EV chega ao Brasil com uma nova geração de multimídia, agora com tela de 17,7 polegadas. O sistema oferece outra infinidade de recursos, como a comunicação com casas conectadas e a definição de perfis diferentes, inclusive com o modo manobrista.

Continua após a publicidade

Chevrolet Blazer EV: Preço e disponibilidade

A GM ainda não confirmou quanto vai custar o Chevrolet Blazer EV RS no Brasil, tampouco cravou a data exata em que o SUV 100% elétrico começará a ser vendido em nosso mercado.

A previsão é que ele chegue às lojas entre setembro e outubro. Em relação ao preço, a expectativa é que fique bem acima do que custa o Bolt EUV (R$ 279 mil), mas abaixo dos valores cobrados por BMW e Porsche por seus modelos premium, que hoje giram na casa de meio milhão de reais.