Publicidade

Chevrolet anuncia chegada da S10 Z71, a picape com “espírito aventureiro”

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Outubro de 2021 às 11h20

Link copiado!

Divulgação/Chevrolet
Divulgação/Chevrolet

No mesmo dia em que confirmou que adotará o sistema de lay-off e passará a trabalhar em turno único na fábrica de São José dos Campos, interior de São Paulo, a Chevrolet anunciou que a S10, produzida justamente na planta afetada, terá uma nova versão no mercado brasileiro: a Z71. Em evento online realizado na noite desta terça-feira (26), Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul, deu as boas-vindas à nova picape.

“A S10 Z71 chega num momento em que as pessoas estão descobrindo formas diferentes de trabalhar e de se divertir. Cresce o interesse por viagens de automóveis, por esportes de aventura e pelo maior contato com a natureza. E para explorar este universo off-road, nada melhor que uma picape robusta e confortável, que já provou superar os mais complexos desafios do agronegócio”, comentou.

Continua após a publicidade

Os executivos da marca rotularam a S10 Z71 de “picape com estilo aventureiro” e apostaram que a nova versão deixará completa a família que já contava com outros quatro modelos cabine dupla: LS, LT, LTZ e High Country. Segundo a GM, ao todo a Z71 chega ao mercado brasileiro trazendo mais de 20 itens de diferenciação em relação à versão LTZ.

O motor é o 2.8 Turbo Diesel de 200 cv e 51 kgfm de torque. Segundo a GM, ele tem as mesmas evoluções aplicadas recentemente à linha de produtos, como a turbina redimensionada e uma calibração de motor e câmbio que melhora a resposta da picape em arrancadas e ultrapassagens. A programação eletrônica é igual à da versão High Country, por isso a Z71 apresenta os mesmos números de performance no asfalto: 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e consumo de 8,3 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada, de acordo com o padrão do Inmetro.

Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto GM América do Sul, revelou que a Z71 nasceu de um trabalho conjunto entre os times do Brasil e dos Estados Unidos, e destacou os diferenciais que a nova versão da S10 trará ao mercado verde-amarelo: “Este é exatamente o espírito da versão Z71, inventada pela Chevrolet nos Estados Unidos e cultuada há mais de quatro décadas pelo mundo. Para receber a chancela Z71, a picape precisa além do mais alto nível de robustez, de um pacote de itens de design exclusivos e funcionais”.

Continua após a publicidade

Design da S10 Z71

A picape pode até ser aventureira, mas isso não significa que a Chevrolet tenha preterido itens que a deixem mais atraente e tecnológica. Na parte dianteira, a S10 Z71 conta com faróis de máscara negra contornados por LED, enquanto a grade, escura, e o emblema Z71 reforçam a força do conjunto. As lanternas escurecidas também foram especialmente desenvolvidas para a S10 Z71, que ainda traz a gravata preta, própria de versões especiais da Chevrolet, como essa 4x4.

Os pneus, chamados de “All-Terrain”, contam com ombros mais espessos e volumosos, escudos nas laterais para maior proteção, e ainda são fabricados com uma composição de borracha mais resistente. Por isso cada pneu traz 320 gramas extra de material em relação ao modelo original do fornecedor. A estrutura, segundo a GM, foi pensada para otimizar a aderência do veículo em todos os tipos de terreno, com foco especial para a terra.

Continua após a publicidade

Na lateral da picape, outro diferencial são as molduras “flutuantes” nos paralamas, que parecem deixar o veículo mais largo e elevado em relação ao solo. A peça foi originalmente pensada para proteger a lataria principalmente em trilhas de mata fechada. O lado aventureiro se destaca pela presença dos estribos e do santo-antônio de estilo tubular, muito comuns em veículos de rally ou voltados para esportes de aventura. Ela será oferecida em quatro opções de cores para a carroceria (Branco Summit, Prata Switchblade, Azul Eclipse e Cinza Topazio).

Segurança e tecnologia

Em termos de tecnologia e segurança, a S10 com “espírito aventureiro” também promete agradar ao público fã do segmento. A Z71 sairá de fábrica com seis airbags, acabamento premium dos bancos e MyLink com Android Auto e Apple CarPlay. A lista de acessórios conta ainda com muitos outros itens para garantir o conforto dos ocupantes.

Continua após a publicidade

Ela inclui vidros laterais com mecanismo de abertura e fechamento por meio da chave, banco traseiro rebatível com porta-objetos e computador de bordo com a função “ECO”, que auxilia o motorista a conduzir o veículo de uma maneira a privilegiar o menor consumo de combustível. Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e controle eletrônico de estabilidade e de tração calibrados também para o uso fora-de-estrada completam o pacote dinâmico.

Preço e disponibilidade

A Chevrolet não cravou a data exata em que a S10 Z71 chegará às concessionárias, projetando que isso deve ocorrer entre o “fim de outubro e o início de novembro”. Os preços, no entanto, até o momento não foram divulgados pela marca.

Continua após a publicidade

Fonte: Chevrolet