Publicidade

General Motors lança carro elétrico de dois lugares por R$ 50 mil

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Outubro de 2021 às 16h10

Link copiado!

Divulgação/ SAIC-GM-Wulling
Divulgação/ SAIC-GM-Wulling

As montadoras chinesas seguem em uma ofensiva interessante dentro do segmento de carros elétricos. A General Motors, que faz parte de uma joint venture com a SAIC e a Wulling, acaba de lançar mais um subcompacto urbano zero emissão: o Nano EV, uma versão menor do MINI EV, veículo eletrificado mais vendido da China. Disponível em versão única, sua proposta é a mesma do irmão maior: o uso urbano.

E esse uso fica escancarado quando observamos justamente o porte e a ficha técnica do produto, que apesar de menor, é bem mais caro do que as versões de entrada do MINI EV. O Nano mede apenas 2,4m de comprimento, 1,5m de largura, 1,6 de altura e distância entre-eixos de 1,6m, podendo abrigar apenas o motorista e o passageiro, sem bagageiro ou qualquer outro compartimento. Seu motor é de apenas 32cv e a velocidade máxima não ultrapassa os 100 km/h.

O grande diferencial do Nano EV, porém, está em sua autonomia. Segundo a GM-Wulling, ele pode percorrer uma média de 305km com uma única carga, graças à bateria de 28kWh. Se utilizada uma estação de recarga rápida, que despeja 6,6kWh, o módulo de energia pode ser abastecido em apenas 4,5 horas em sua totalidade, tornando seu uso extremamente vantajoso para deslocamentos urbanos.

Continua após a publicidade

Em termos de conectividade, o Nano EV traz um pacote multimídia básico, com som Bluetooth e sem tela no painel, deixando todas as informações no cluster 100% digital localizado atrás do volante. Os comandos, sim, ficam mais centralizados, juntamente com as saídas de ar-condicionado. O freio de mão é elétrico e economiza um bom espaço, já que não há console central. Todas as informações do carro, como autonomia e duração das viagens podem ser acessadas por meio de aplicativo para celular.

O carrinho elétrico, que lembra muito o popular subcompacto europeu Smart, ainda possui controle eletrônico de estabilidade e tração, sensor de ré, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus, e construção com aços resistentes.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O SAIC-GM-Wulling Nano EV está disponível no mercado chinês em versão especial de lançamento feita em parceria com a Disney, com duas opções de cores inspiradas no filme Zootopia. O preço é equivalente a R$ 51 mil, mas outras versões mais simples e baratas devem chegar nos próximos meses.

Fonte: AutoHome