Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CEO da Volkswagen diz "não ver sentido" em lançar o Fusca elétrico

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Junho de 2023 às 11h18

Link copiado!

Divulgação/ Volkswagen
Divulgação/ Volkswagen
Tudo sobre Volkswagen

Enquanto nomes como Golf e Kombi seguem vivos dentro da Volkswagen, seja em projetos atuais, como a ID.Buzz (Kombi elétrica), ou futuros, outro modelo icônico da marca parece que ficará mesmo apenas em seu glorioso passado: o Fusca.

Em entrevista para o site britânico Autocar, Thomas Schäfer, CEO da montadora, praticamente enterrou as chances de uma nova geração do Fusca, híbrida ou 100% elétrica, integrar os futuros lançamentos da montadora alemã.

“Há certos veículos que tiveram seu dia, e não faria sentido trazê-lo de volta. Eu não diria com 100% de certeza, mas, agora, eu não consideraria”, comentou Schäfer. “É o mesmo que aconteceu com o Scirocco: já teve seu tempo, depois houve um novo modelo baseado em uma reinterpretação. Fazer isso de novo? Acho que não”, completou o CEO.

Continua após a publicidade

O executivo da Volkswagen salientou que a ideia de “matar” definitivamente o Fusca nada tem a ver com menosprezar a história de um dos carros mais vendidos do mundo em todos os tempos.

“Estamos orgulhosos de nossa herança; não há nada de errado com isso. E quando você olha para trás, é algo para se orgulhar. Mas não é apenas o que nos define. A marca sempre tem que se reinventar e trazer coisas novas”.

Continua após a publicidade

Fusca elétrico existe… Mas é chinês

Se a Volkswagen não quer mais saber do Fusca, o mesmo não se pode dizer de outras empresas. A Ora, submarca da chinesa Great Wall Motor (GWM), já lançou dois “clones” do ícone da Volkswagen em sua terra natal: o Punk Cat e o Ballet Cat.

Um deles, inclusive, já está até registrado no Brasil, e teria caminho livre para ser lançado por aqui, mas, segundo a reportagem do Canaltech apurou, a chegada do Fusca chinês ao mercado verde-amarelo, ao menos por enquanto, não faz parte dos planos da GWM.

*Com informações: Autocar