Caoa Chery suspende produção de veículos na fábrica de Jacareí/SP; veja o porquê
Por Felipe Ribeiro • Editado por Jones Oliveira |

A Caoa Chery anunciou que sua fábrica de Jacareí/SP va entrar em regime de layoff, com a suspensão gradual dos contratos de trabalho dos funcionários. Segundo a montadora, a suspensão das atividades ocorre devido à falta de peças e uma modernização da linha de produção que vai durar um mês e meio.
Na planta localizada no interior de São Paulo são feitos automóveis como o Caoa Chery Tiggo 3X Pro e o Arrizo 6 Pro. Os demais produtos da marca são montados na fábrica de Anápolis/GO, casos dos SUVs mais requintados da marca, como o Tiggo 5X Pro, Tiggo 7 Pro e Tiggo 8.
A montadora explica que, apesar do layoff, os funcionários seguem com seus salários pagos integralmente, além da manutenção do 13º e demais benefícios. Além disso, está confirmado o período de estabilidade de 60 dias após o retorno da montagem dos veículos.
A Caoa Chery fechou o mês de janeiro de 2022 como a 10ª colocada em vendas no Brasil, com 3.131 emplacamentos. Em 2022 são esperados mais alguns lançamentos da marca, como versões eletrificadas do Tiggo 5X e do Tiggo 8, modelos de muito sucesso dentro da linha de SUVs da montadora.
Fonte: Auto Esporte