Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Caoa Chery promete dois novos carros 100% elétricos para 2022

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Dezembro de 2021 às 10h50

Link copiado!

Divulgação/Caoa Chery
Divulgação/Caoa Chery

A Caoa Chery apresentou o Tiggo 7 Pro nesta semana, mas já está de olho no que quer colocar no mercado para o ano que vem. E o futuro da marca será eletrificado.

Em entrevista exclusiva ao Canaltech, Márcio Alfonso, CEO da Caoa Chery, revelou que a fabricante terá pelo menos dois modelos 100% elétricos no Brasil em 2022. Um deles, inclusive, já tem nome: Arrizo 5E.

"A gente tem que olhar para todos os aspectos e temos novos desafios para eficiência energética. As novas tecnologias permitem fazer essa passagem de motores de combustão, embora refinados, para a eletrificação de automóveis", pontuou.

Continua após a publicidade

“O próximo passo é agregar graus de eletrificação nos automóveis. Todos eles vão ter algum nível. Estamos estudando, além do Arrizo 5E, que é nosso sedã 100% elétrico, trazer mais um totalmente elétrico para o Brasil no próximo ano. Nosso grande desafio é trazer híbridos e elétricos”, completou o CEO.

Segundo modelo elétrico é segredo

O segundo modelo citado por Márcio Alfonso deve ser o subcompacto Chery eQ1, subcompacto elétrico que já é vendido na China e tem como principais características o uso primordialmente urbano.

Continua após a publicidade

O eQ1 tem motor de 55 kWh, equivalente a 75 cv, e 15 kgfm de torque, com alcance de 402 quilômetros por carga. Caso chegue ao Brasil, ele poderá ser o carro elétrico mais barato do país, superando o JAC E-JS1, hoje dono do posto.

À reportagem do Canaltech, Alfonso fez mistério: “Nosso grande desafio é trazer híbridos e elétricos. Teremos mais um produto inédito, mas isso deixarei para revelar no momento apropriado. Será um produto com muito valor agregado e preço que as pessoas podem pagar”.