Publicidade

Caoa Chery Tiggo 7 Pro chega ao Brasil para ameaçar reinado do Compass

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Dezembro de 2021 às 09h00

Link copiado!

Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech

A Caoa Chery apresentou seu novo SUV, o Tiggo 7 Pro, sem esconder seus planos para 2022: tomar o lugar do Volkswagen Taos, do Toyota Corolla Cross e, principalmente, do Jeep Compass no mercado.

Para alcançar esse objetivo, a marca projetou o Tiggo 7 Pro para ser o maior entre os concorrentes da categoria. O modelo, que ocupará o lugar do TXS no lineup da montadora, tem 4,5 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,70 m de altura e 2,67m entre-eixos.

Além do maior tamanho, o Tiggo 7 Pro também apostou em um design totalmente renovado para impactar o mercado e tentar superar os rivais. A frente robusta, com o logo posicionado entre os pontos da grade para passar a impressão flutuante, o conjunto óptico Full LED, as rodas aro 18 e as linhas desenhadas na lateral se completam.

Continua após a publicidade

“O SUV foi concebido para ter esportividade. Ele foi feito para isso”, avisou Henrique Sampaio, gerente de marketing e produto da empresa. “O Tiggo 7 Pro tem peso e seriedade de SUV”, complementou.

Tecnologia de sobra

Mais do que renovar o design e apostar na esportividade, a Caoa Chery dedicou atenção especial ao pacote tecnológico do Tiggo 7 Pro. E fez isso não apenas no quesito infotenimento, mas também no pacote dedicado à segurança, tanto passiva quanto ativa.

Continua após a publicidade

Além da suspensão totalmente nova, independente nas quatro rodas e calibrada especialmente para o Brasil, o Tiggo 7 Pro, em sua versão única, traz de fábrica o seguinte:

  • Controle de tração e estabilidade Bosch V.9.3, com todo o processamento digital
  • Monitor de ponto cego no espelho e no cluster
  • Alerta de tráfego lateral nas portas traseiras
  • Alerta de tráfego traseiro cruzado
  • Alerta de aproximação traseira
  • 6 airbags
  • Aviso de cinto de segurança para os 5 passageiros
  • Isofix

Conforto e mais tecnologia

Continua após a publicidade

Além do cluster digital de 12,3 polegadas e da multimídia de 10,25 polegadas, o Tiggo 7 Pro foi preparado pela Caoa Chery com câmera 360º integrada à central multimídia, que permite, por exemplo, configurar para ligar automaticamente uma delas assim que a seta for acionada.

O SUV ainda conta com carregador por indução e aviso de “esquecimento de celular”, que aciona a buzina do carro caso o condutor saia e não pegue o aparelho. A luz ambiente panorâmica tem a opção de acompanhar a batida da música que está tocando, dando um charme a mais para quem costuma passar um bom tempo dentro do veículo.

Em termos de conforto, o Tiggo 7 Pro também oferece ajuste elétrico de lombar no banco do motorista e de distância nos dois dianteiros. A chave de presença tranca o carro assim que você se afasta 1,5 metro dele e abre as portas e desdobra os espelhos quando você se aproxima. O mesmo ocorre com o porta-malas, que abre sozinho quando percebe que o proprietário está perto.

Continua após a publicidade

Novo motor do Tiggo 7 Pro

O SUV da Caoa Chery também apostou em um novo motor para derrubar Volkswagen Taos, Jeep Compass e o híbrido Toyota Corolla Cross. O Tiggo 7 Pro tem sob o capô o 1.6 Turbo GDI de 4 cilindros, com 4 válvulas por cilindro, que oferece 187 cavalos de potência e 28 kgfm de torque.

“É o motor mais potente da categoria”, cravou Henrique Sampaio, lembrando que o antecessor tinha motor 1.5 turbo, de 150 cavalos e 21,4 kgfm de torque, aliado a um câmbio de 6 velocidades.

Continua após a publicidade

O câmbio também foi trocado e agora traz dupla embreagem, 7 velocidades e design joystick para melhorar a ergonomia. O conjunto já passou pelos testes do Inmetro e registrou consumo de 9,9 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada. Lembrando que o carro só pode ser abastecido com gasolina.

Quanto custa e quando chega o Tiggo 7 Pro?

O Tiggo 7 Pro começa a ser disponibilizado nas concessionárias Caoa Chery de todo o Brasil a partir desta quinta-feira, 16 de dezembro, com preços a partir de R$ 179.990. Segundo os executivos da marca, não há opção de pacotes extras de acessórios e os valores só poderão variar por conta das cores escolhidas.

Continua após a publicidade

São 5 opções disponíveis para quem quiser o Tiggo 7 Pro: Branco Perolizado, Preto Metálico, Prata Metálico, Cinza Metálico e a novidade Midnight Blue, também metalizada.