Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BYD terá SUV híbrido grande para brigar com Mercedes e Defender

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Março de 2023 às 11h00

Link copiado!

Reprodução/Autocar
Reprodução/Autocar

A BYD está preparando o lançamento de um SUV de grande porte para brigar com Land Rover Defender e Mercedes-Benz Classe G no mercado global. Provisoriamente chamado de SF, o SUV terá potência e autonomia de sobra.

Segundo o site britânico Autocar, o SF será impressionante não apenas pelo tamanho, que deve girar em torno de 5 metros de comprimento por impressionantes 2,85 m de entre-eixos.

A publicação também apurou que o SUV de luxo da BYD terá 680 cavalos de potência e autonomia para até 1.200 quilômetros por tanque. Números bastante interessantes para um carro de proporções tão exageradas.

Continua após a publicidade

O conjunto é completo por uma caixa de câmbio automática, tração integral com distribuição de potência entre os eixos dianteiro e traseiro e bloqueios de diferencial dianteiros, traseiros e centrais.

Exclusivo para a China

A BYD estaria planejando vender inicialmente o SF no mercado da China para, apenas em um segundo momento, expandir o modelo globalmente, se a aceitação for boa no mercado local.

Continua após a publicidade

O valor segue indefinido, mas os rumores apontam que ele custará em torno de 1 milhão de yuan, equivalente a R$ 740 mil na conversão direta.