Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BYD lança nova plataforma para hibridos com 2.100 km de alcance

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Maio de 2024 às 16h25

Link copiado!

Divulgação/BYD
Divulgação/BYD

A BYD vem trabalhando há algum tempo na evolução do sistema de baterias para seus carros híbridos e, nesta semana, finalmente apresentou a 5ª geração da plataforma DM-i, que oferecerá autonomia de 2.100km por carga.

Isso será possível porque os carros feitos sob a nova versão da plataforma DM-i consumirão apenas 2,9 litros de combustível a cada 100km rodados — numa média de 34,4 km/l. Os números são surpreendentes e já renderam à BYD três recordes mundiais.

Conforme vinha sendo especulado, a autonomia por ciclo de carga, que já era bastante satisfatória, agora se tornará um “exagero”, com números que renderam à marca nada menos do que três recordes mundiais: Motor a Combustão Mais Eficiente Termicamente, Motor que Consome Menos Combustível e Motor com a Melhor Autonomia Combinada — gasolina + eletricidade.

Continua após a publicidade

O que há de diferente no novo DM-i?

A BYD também revelou durante a apresentação do novo sistema em Xian, na terça-feira (28), quais serão os primeiros carros a receberem o DM-i de 5ª geração: os escolhidos foram o Qin L DM-i e o Seal 06 DM-i.

Ambos passarão a apresentar todas as melhorias do sistema Dual Mode (DM). As principais mudanças em relação à versão antiga estão justamente no aumento da eficiência térmica e da autonomia combinada.

Além disso, ele pode ser combinado com duas baterias Blade com capacidade distintas: 10,08 kWh ou 15,87 kWh. Ambas evoluíram tanto que são 15,5% melhores no que diz respeito à densidade energética, e 33% e 20,3% melhores em taxas de descarga e recarga,respectivamente.

Fonte: AutoHome