BYD define qual de seus carros será 1º híbrido plug-in flex do Brasil
Por Paulo Amaral |

A briga entre as montadoras para ver quem produzirá o 1º carro híbrido plug-in flex do Brasil ganhou um novo round e, a julgar pela movimentação atual das montadoras envolvidas na disputa, o vencedor deste duelo será mesmo a BYD.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- 7 carros elétricos que mais desvalorizaram em 2024
- Flagra: novo carro da BYD é visto a caminho das concessionárias
Campeã de emplacamentos do segmento de eletrificados no Brasil, a montadora chinesa confirmou que o BYD Song Pro, um dos últimos carros lançados pela marca por aqui, será o primeiro produzido com motor híbrido flex na vindoura fábrica de Camaçari, na Bahia.
A informação foi passada a um pool de jornalistas brasileiros que a BYD levou à China para comemorar, de uma só vez, o 30º aniversário da empresa e a marca de 10 milhões de carros eletrificados produzidos em um período de 16 anos.
O BYD Song Pro nacionalizado terá o powertrain formado por um motor 1.5 flex aspirado e outro elétrico, que será posicionado no eixo dianteiro do SUV. A marca não divulgou qual a potência exata que conjunto entregará ao motorista, mas ela deverá ser similar à oferecida no Song Plus, de 230 cv.
BYD Song Pro nacional terá facelift
Além do novo conjunto mecânico, o Song Pro plug-in flex chegará por aqui com um visual diferente do que roda por aqui atualmente. As mudanças incluem um novo para-choque, faróis mais afilados e rodas redesenhadas.
Por dentro, a cabine terá um desenho inédito no painel, seletor de marchas com acabamento em cristal e teto solar panorâmico na versão topo de linha, além de novas funcionalidades na central multimídia.
O BYD Song Pro híbrido plug-in será lançado antes do Haval H6 e do inédito H4, ambos da GWM, que também brigavam para ser o primeiro do país com essa motorização, mas foram adiados para 2026 pela montadora chinesa.