BYD diz que 1º híbrido plug-in flex do Brasil será feito na Bahia
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
A corrida entre as montadoras para ver qual conseguirá produzir o 1º carro híbrido plug-in flex do Brasil segue quente, especialmente entre as principais marcas chinesas que atuam em solo nacional: GWM, Caoa Chery e BYD.
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Depois da Caoa Chery informar que o Tiggo 8 seria o dono do posto e da Great Wall Motor apostar que o Haval H6, primeiro carro a ser produzido na futura fábrica de Iracemápolis, chegaria na frente na corrida, foi a vez da BYD entrar no circuito.
Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da marca no país, foi categórico durante sua participação no seminário que celebrou os 50 anos de amizade entre Brasil e China, promovido pela Editora 247, nesta quinta-feira (1), em Brasília.
“Faremos o carro híbrido plug-in flex fuel. Certamente será o primeiro fabricado em solo nacional. Nós permitiremos que a tecnologia consiga dar a performance necessária para que a gente possa promover o etanol”, cravou.
Qual será o híbrido flex da BYD?
O executivo tomou o cuidado de não revelar, porém, qual será o carro híbrido plug-in flex que estreará a nova tecnologia da montadora chinesa na fábrica de Camaçari, na Bahia. Ao invés disso, confirmou qual o modelo que abrirá as linhas de produção da planta.
Baldy repetiu o que havia dito em São Paulo, durante o lançamento do Song Pro, e confirmou que o novo SUV híbrido do portfólio será mesmo o carro de estreia da marca na fábrica da Bahia.
A previsão é que as operações comecem ainda em 2024, no último trimestre, a princípio no formato CKD (Completely Knock-Down ou, em bom português, por meio de peças não montadas). Apenas em meados de 2025 é que a planta terá produção completa.