Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BYD aumenta participação no Brasil e chega a 14 concessionárias

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Março de 2022 às 11h30

Link copiado!

Divulgação/BYD
Divulgação/BYD

A BYD Brasil anunciou a abertura de mais cinco concessionárias, chegando a 14 lojas confirmadas no Brasil. Em parceria com o grupo Águia Branca, a montadora chinesa agora poderá vender seus automóveis em Minas Gerais, nas cidades de Belo Horizonte, Uberlândia e Juiz de Fora; e Espírito Santo, com lojas em Vila Velha e Vitória.

Segundo a BYD, a parceria com a Águia Branca vai facilitar a logística para a entrega dos carros da marca, dando mais capilaridade e proporcionando vendas mais ágeis. Essa empresa, aliás, já representa outras montadoras no país e possui know-how para o manejo dos carros.

Continua após a publicidade

As lojas em Minas Gerais e Espírito Santo terão o mesmo padrão das demais anunciadas, como as de Curitiba, Maringá, Caxias do Sul e São Paulo. A BYD planeja oferecer espaços de convivência e lazer, como lanchonetes completas, espaços de coworking e descanso, no que a empresa chama de "uma perfeita integração cliente/concessionária".

"Nosso objetivo é estar presente, inicialmente, em grandes cidades brasileiras, sempre aliados a experientes grupos do mercado automotivo. O tradicional grupo Águia Branca conseguiu unir essas duas expectativas. Assim, em breve anunciaremos as próximas cidades que vão ter concessionárias BYD", destaca Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.

Um dos primeiros carros a serem vendidos nas concessionárias BYD será o Tan, um SUV elétrico de 517cv e sete lugares. Além dele, também devem chegar o sedan elétrico BYD Han e os híbridos Song (SUV) e Qin Plus (sedan).

Fonte: Inside EVs, BYD