Publicidade

BMW Série 7 ganha versão elétrica e tela gigante para os passageiros

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Abril de 2022 às 16h10

Link copiado!

Divulgação/BMW
Divulgação/BMW
Tudo sobre BMW

A BMW anunciou a chegada da sétima geração do BMW Série 7, seu icônico sedan de luxo e um dos produtos mais completos e avançados da montadora alemã. Além do novo visual, o três volumes ganhou versão elétrica, pacote de tecnologia mais encorpado e uma tela gigante de 31 polegadas para os ocupantes dos bancos traseiros.

A grande novidade — e talvez a mais óbvia — foi o lançamento do BMW i7 xDrive 60, versão 100% elétrica do sedã grande de luxo. Peça importante na estratégia de eletrificação da marca, o carro vem equipado com um motor superpotente de 551cv, capaz de levá-lo de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos.

Já em termos de autonomia, a enorme bateria de 101,7 kWh proporciona alcance médio de 625km no ciclo WLTP, ou seja, aquele que privilegia o uso urbano. Segundo a BMW, a célula possui uma tecnologia que permite o carregamento de 170km em apenas 10 minutos em postos de recarga rápida.

Continua após a publicidade

A BMW também vai manter uma versão híbrida-leve da Série 7, além de duas outras variantes com a bandeira M da marca, voltadas a um público que busca mais esportividade. Entre essas novidades mais "apimentadas" está um novo modelo elétrico, o BMW i7 M70 xDrive, equipado com motor de 669cv.

Mais tecnológico e conectado

Por se tratar de um produto topo de gama, a fabricante não poupou despesas para incrementar a Série 7. O sedan vem de série com o Driving Assistant Professional, que emprega versões avançadas e mais automatizadas do Piloto Automático Adaptativo (ACC) e do Sistema de Permanência em Faixa.

Continua após a publicidade

Segundo a marca, esses itens agora atuam em nível 3 de direção autônoma, ou seja, podem trabalhar sem praticamente qualquer intervenção humana. Além deles, os carros estarão equipados com o Parking Assistant Plus, que efetua balizas e guarda o automóvel na vaga do shopping completamente sozinho.

Segundo a BMW, há ainda alertas visuais e sonoros de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções.

Além disso, a nova geração da Série 7 será compativel com conexão 5G, permitindo a instalação de aplicativos e a atualização de todo o sistema do carro via over the air. Isso sem falar no aprimoramento do Intelligent Personal Assistant, a assistente pessoal da casa.

Continua após a publicidade

A BMW avisa que ela está mais inteligente e interage de modo mais natural com o usuário, se adaptando, inclusive, ao humor do motorista para sugerir músicas, cores da cabine e outras situações de conforto, como a reclinação dos bancos e a temperatura do ar.

Tudo isso poderá ser controlado por meio do BMW Live Cockpit Professional, a central multimídia e cluster central da Série 7. Munido de duas telas — uma de 12,3 polegadas e outra de 14,9 polegadas —, esse sistema reúne todas as informações de funcionamento necessárias, além de, se necessário, espelhar o celular.

Sala de cinema dentro do carro

Continua após a publicidade

Outra grande novidade do BMW Série 7, e que já havia sido antecipada pelo Canaltech durante a CES 2022, é o BMW Theater Screen, uma tela de 31 polegadas localizada na região central do carro e que atende aos passageiros dos bancos traseiros.

Com resolução 8K, conectividade 5G e compatibilidade com Amazon Fire TV, o sistema é controlado por um controle touchscreen, com tela de 5,5 polegadas, localizado dos puxadores internos das portas traseiras. Com ele, os passageiros podem aproveitar o tempo no trânsito para assistirem vídeos no YouTube, jogar qualquer tipo de jogo online e assistir filmes.

O som, como era de se esperar, receberá assinatura de uma das empresas mais competentes do segmento: a Bowers & Wilkins. E, para tornar a experiência de cinema completa, há o opcional de reclinação e climatização dos bancos traseiros.

Continua após a publicidade

Luxo e mimos

Como não poderia deixar de ser, o acabamento da nova geração do BMW Série 7 está ainda melhor. Há muito couro por toda a cabine, cristais Swarovski em detalhes como câmbio, portas e até mesmo nas luzes diurnas externas, além do revestimento em alumínio visto em partes do veículo.

BMW Série 7: Preço e Disponibilidade

A BMW ainda não revelou os preços da nova geração do BMW Série 7 e ainda vai confirmar todos os mercados em que o carro chegará. O Brasil está em pauta, mas ainda não tivemos a confirmação por parte da montadora.

Continua após a publicidade