Publicidade

BMW M2 de 2ª geração tem potência absurda e deve vir ao Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Outubro de 2022 às 12h00

Link copiado!

Divulgação/BMW
Divulgação/BMW
Tudo sobre BMW

A segunda geração da BMW M2, apresentada na Europa pela montadora alemã, terá seu lançamento global apenas em abril de 2023, mas já deu mostras de que chegará ao mercado - inclusive o brasileiro - para fazer história e marcar época. Principalmente entre os apaixonados por velocidade e desempenho.

A nova BMW M2 terá sob o capô o motor S58, 3.0 V6 biturbo, capaz de entregar ao condutor a absurda potência de 453 cavalos e o torque de 56,1 kgfm. A segunda geração do coupé é 48 cavalos mais potente que a anterior, e será vendida com duas opções de transmissão: a manual, de 6 marchas, e a com o câmbio M Steptronic Drivelogic, de oito velocidades.

Continua após a publicidade

Independentemente da transmissão que equipa o conjunto mecânico, o desempenho da BMW M2 promete arrancar suspiros. Segundo a marca, com câmbio manual o carro sai do zero absoluto aos 100 km/h em apenas 4,3 segundos. A “patada” com o Steptronic é ainda mais forte, e leva a BMW M2 de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. A velocidade é limitada eletronicamente a 250 km/h, mas pode ser aumentada a 285 km/h com o pacote opcional M Driver.

Potência não é nada sem conforto

Maior (10,4 cm) e mais larga (3,3 cm) do que a primeira geração da M2, a nova BMW também é mais confortável e tecnológica que a versão anterior. O entre-eixos 5,3 cm maior dá aos ocupantes espaço suficiente para se acomodar durante as arrancadas do potente modelo alemão.

Ficar confortável dentro do carro, por sinal, não será nada difícil. A cabine da BMW M2 conta com bancos esportivos, encosto de cabeça iluminado e um pacote chamado Carbono, que por um valor extra equipará o modelo com bancos concha M e teto M Carbono. Estes acessórios reduzem o peso e a gravidade central do modelo, pois são 10 kg mais leves que os de uso padrão.

Continua após a publicidade

Em termos de tecnologia e conectividade, nada menos do que se esperava em um carro deste porte. A BMW M2 de segunda geração tem display curvo em duas telas, de 12,3 e 14,9 polegadas, respectivamente, similar às encontradas no BMW iX, SUV elétrico já testado pela reportagem do Canaltech. O Head-Up Display, também presente no iX, e que projeta as informações do painel no parabrisa, é vendido como opcional.

O pacote de conectividade e segurança completo, com todos os opcionais, contará ainda com outros recursos topo de linha, tais como:

  • Aviso de colisão frontal;
  • Exibição de limite de velocidade com indicador de não ultrapassagem;
  • Aviso de saída de pista e controle de distância de estacionamento;
  • Driving assistant;
  • Active cruise control com função Stop & Go;
  • Parking assistant, incluindo o reversing assistant.
Continua após a publicidade

BMW M2: preço e disponibilidade no Brasil

A BMW ainda não revelou os preços que serão cobrados pela segunda geração da M2, mas já adiantou que o coupé será vendido em cinco cores, incluindo uma inédita e exclusiva, a Zandvoort Azul. Além desta, as opções são Branco Alpino, Branco Safira metálico, Cinza Brooklyn metálico e Vermelho Toronto metálico.

A segunda geração da BMW M2 será vendida no Brasil em 2023, mas a montadora alemã não confirmou qual versão chegará aos clientes por aqui. A maior possibilidade, no entanto, é para a equipada com câmbio automático de 8 velocidades. O carro será produzido em San Luis Potosí, no México, ponto que facilitará a importação do esportivo para quem sonha em vê-lo nas ruas do Brasil.