Publicidade

BMW i3 começa a se despedir do mercado com versão especial

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Março de 2022 às 09h00

Link copiado!

Divulgação/BMW
Divulgação/BMW
Tudo sobre BMW

O BMW i3, primeiro carro elétrico da BMW, acabou de ganhar uma versão especial chamada Unique Forever. Limitada a 30 unidades, essa linha do bólido alemão chega para ser um de seus últimos suspiros, que será descontinuado pela montadora ainda em 2022.

Assim como a Chevrolet fez com o Cruze, a BMW deu retoques apenas visuais para o BMW i3 Unique Forever ter um fim de vida mais do que digno. O compacto elétrico ficou ainda mais estiloso com a cor Cinza Storm Bay, a grade frontal bicolor e alguns elementos inspirados em outros modelos da marca, como o esportivo i8.

Já no interior, o padrão de acabamento segue o mesmo do modelo convencional, mas com algumas mudanças. As novidades ficam para os bancos com o emblema Unique Forever nos encostos de cabeça e pela plaqueta “One of 2000”, que evidência a tiragem limitada do modelo.

Continua após a publicidade

Tecnológico e divertido

O i3 é elétrico, mas tem o DNA da BMW, sendo um automóvel ágil e gostoso de guiar. Isso é proporcionado pelo ótimo powertrain de 170cv e 25,1 kgf/m de torque, suficientes para levar o carro de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos.

A autonomia, por sua vez, é de 335km, graças à bateria de 120 Ah/42,2 kWh, que foi alocada no assoalho do veículo para dar ainda mais espaço na traseira e, consequentemente, mais dirigibilidade.

Continua após a publicidade

Recheado de equipamentos, os destaques do i3 Unique Forever ficam por conta dos faróis full-LED, do teto solar elétrico em cristal, das rodas de liga leve JetBlack de 20 polegadas; e dos freios a discos ventilados com ABS. O pacote tecnológico do compacto premium traz ainda os sistemas Comfort Access e Driving Assistant Plus.

Esse pacote inclui, por meio de alertas visuais e sonoros, situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal. Também há o destravamento das portas sem a necessidade de apertar qualquer botão.

Além disso, o BMW i3 Unique Forever tem seis airbags, sistema de localização de estações de recarga e o BMW ConnectedDrive, o recurso de concierge da BMW e que funciona como um anjo da guarda do veículo e seu proprietário.

Continua após a publicidade

BMW i3 Unique Forever: Preço e Disponibilidade

O BMW i3 Unique Forever já está à venda nas concessionárias da BMW do Brasil por R$ 353.950. Por esse valor, ele traz um carregador portátil, a BMW Wallbox para recarga mais veloz e garantia de dois anos sem limite de quilometragem.