Publicidade

Bao 5 e Denza D9: Flagra mostra novos carros premium da BYD no Brasil

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/BYD
Divulgação/BYD

A BYD tem investido bastante nos carros elétricos mais acessíveis no Brasil, mas isso não significa que tenha deixado de lado o segmento premium. Depois de confirmar as chegadas do Dolphin Mini com 5 lugares e do Song Pro, a marca chinesa voltou os olhos para quem busca por um requinte maior em seu próximo carro.

O jornalista Jorge Moraes publicou em sua conta no Instagram um vídeo em que dois futuros membros da família premium da BYD, hoje composta apenas pelo Han e pelo Tan, são flagrados em cima de um caminhão cegonha, em Cariacica: o Bao 5 e o Denza 9.

De acordo com a apuração do nosso colega, os modelos da BYD estavam a caminho de Campinas (sede da montadora em São Paulo) e, de lá, seguirão viagem para São Paulo, onde participarão da próxima edição do Festival Interlagos e, provavelmente, serão anunciados como futuros lançamentos em nosso mercado.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O Bao 5, aliás, já até está registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), ponto que o coloca um passo à frente do Denza 9 no planejamento da BYD para lançar a dupla no Brasil.

Como são os carros premium da BYD?

O Bao 5, na China, é chamado Fang Cheng Bao Leopard 5, e faz parte de uma nova marca da BYD (Fang Cheng Bao). Ele é um SUV híbrido que compartilha a plataforma DMO (Dual Mode Off-road) com a picape Shark, outro futuro lançamento da montadora chinesa no Brasil.

O visual lembra o de modelos famosos, como o Ford Bronco e o Land Rover Defender, com linhas robustas e quadradas. O Bao 5 tem 4,89 metros de comprimento e 2,80 de entre-eixos. O powertrain conta com um motor 1.5 turbo a gasolina e dois elétricos que, juntos, oferecem 680 cv de potência e 77,5 kgf/m de torque.

O Denza D9, por sua vez, integra a marca que nasceu de uma joint-venture entre BYD e Mercedes-Benz, mas, hoje, está 90% nas mãos da marca chinesa. Ele é um carro estilo minivan, com 5,25 metros de comprimento e 3,11 m de entre-eixos.


A cabine conta com acabamento premium e Sistema ADAS avançado, com tecnologia nível 2 e 9 airbags. Há ainda poltronas reclináveis para os passageiros da fileira central e telinhas digitais nos encostos de braço para realizar os ajustes.

Continua após a publicidade

Em termos de motorização, o Denza D9 oferece uma ampla gama, com cinco opções equipadas com powertrain híbrido plug-in e outras três 100% elétricas. O motor a combustão utilizado é sempre o Xiaoyun 1.5 turbo de 4 cilindros, que trabalha em companhia de um elétrico de 231 cv. Na variante BEV, a potência varia entre 312 e 374 cv, dependendo do número de motores — um ou dois.

Não há, ao menos por enquanto, informações sobre quantas versões do Denza D9 a BYD pretende lançar no Brasil, mas a estratégia da marca deverá ser divulgada assim que a minivan der as caras oficialmente no Festival Interlagos 2024, estratégia similar à adotada no lançamento do BYD Seal.