Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Audi começa a instalar carregadores ultrarrápidos pelo Brasil; veja onde

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Novembro de 2022 às 14h00

Link copiado!

Divulgação/Audi
Divulgação/Audi
Tudo sobre Audi

A Audi planeja ter apenas carros elétricos à venda em seu line-up a partir de 2033. Para isso, sabe que também é necessário investir em infraestrutura para oferecer aos clientes em potencial praticidade na hora de, literalmente, recarregar as baterias. Para isso, a marca alemã anunciou que já começou a instalar carregadores ultrarrápidos pelo Brasil.

O primeiro dos oito pontos inicialmente previstos foi inaugurado no último dia 3 de novembro. O local escolhido foi a concessionária Audi Center Alto da XV, em Curitiba, no Paraná. A loja é uma das líderes em vendas de carros elétricos no Brasil, tendo comercializado 429 unidades em 2022.

Os próximos locais que receberão o carregador ultrarrápido da Audi serão os seguintes:

Continua após a publicidade
  • Maringá (PR)
  • Balneário Camboriú (SC)
  • Blumenau (SC)
  • Florianópolis (SC)
  • Uberlândia (BH)
  • Teresina (PI)
  • Rio Preto (SP)

Segundo a marca, a ideia é abastecer toda a rede de concessionárias Audi com os carregadores ultrarrápidos até o início de 2023. Com isso, segundo Daniel Rojas, CEO e Presidente da Audi do Brasil, a marca terá a maior infraestrutura de carregamento ultrarrápido da América Latina, e o Brasil será o primeiro país a nível global a eletrificar toda a rede de concessionários com este equipamento.

“Nós temos atualmente oito estações de recarga ultrarrápida espalhadas na rede de concessionárias e, até o fim do ano, iremos quase quadruplicar esse número. Isso reforça o nosso compromisso em desenvolver, de forma consistente e contínua, a infraestrutura da eletromobilidade no País”, avisou.
Continua após a publicidade

Segundo a Audi, os carregadores DC são dotados da tecnologia Enel X Way, têm capacidade de carga de até 150 kW e podem recarregar as baterias de dois carros elétricos de forma simultânea. O tempo de recarga para uma bateria de 50 kW, portanto, será de aproximadamente 20 minutos.

Audi investe em infraestrutura desde 2020

A Audi vem investindo alto na infraestrutura para carros elétricos há um bom tempo. Em 2020, anunciou que faria um aporte de R$ 10 milhões na ampliação da rede de recarga pelo Brasil e, desde então, deu início à execução do cronograma.

Continua após a publicidade

Foram inicialmente instalados 100 pontos de recarga tradicionais (AC) e, posteriormente, teve início o desenvolvimento dos postos ultrarrápidos. Além disso, a Audi também inaugurou, em parceria com EDP, Porsche e Volkswagen, seu primeiro carregador público de 350kW, na Riviera de São Lourenço, situada no litoral norte de São Paulo.