Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Preview Audi Q3 Sportback | Dirigimos o novo SUV brasileiro com sangue alemão

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Junho de 2022 às 17h57

Link copiado!

Divulgação/ Audi
Divulgação/ Audi

A Audi não está para brincadeira e segue expandindo seus negócios no Brasil. Nesta semana, a marca das quatro argolas retomou a produção de carros no país com seu modelo de maior sucesso atualmente, o Audi Q3, e o derivado coupé desse utilitário, o Q3 Sportback.

Em nossa visita à fábrica de São José dos Pinhais/PR, pudemos ter um breve contato com o crossover, que deriva, claro, do irmão SUV, mas que tem características próprias, como a traseira mais alongada, teto com caimento e um balanço de carroceria um pouco diferente — justamente por conta dessas alterações.

O resultado é um carro super gostoso de guiar, confortável e elegante, além de ter tocada esportiva quando necessário — afinal, é um Audi.

Continua após a publicidade

Audi Q3 Sportback: Primeiras Impressões

O Canaltech foi à São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba/PR, para ver de perto a retomada da produção nacional de carros da Audi. A surpresa, no entanto, foi poder dar uma boa volta com o Audi Q3 Sportback, um dos modelos que será fabricado por lá.

Logo de cara, percebemos que a ideia da Audi está bem alinhada com o resto do mercado, que é a de oferecer a carroceria coupé para SUVs, uma maneira de "compensar" a falta de sedãs e hatches médios, que foram quase que assassinados pelos utilitários.

Continua após a publicidade

Com o Q3 Sportback, temos a sensação de estar em um sedã, já que seu balanço traseiro é bem parecido com de modelos como o VW Jetta GLI, que, por sinal, divide o mesmo motor, o 2.0 turbo de 231cv. No crossover, porém, ele tem um pouco menos de torque: 34,7 kgf/m. Nada que atrapalhe, aliás.

Na estrada, local onde passamos a maior parte do tempo com o Q3 Sportback, pudemos sentir todo o vigor do carro e sua enorme estabilidade, mesmo em alta velocidade. O isolamento acústico também impressiona e o acabamento, outrora criticado por fãs de Audi, é muito bom.

É possível, por exemplo, escolher entre cinco modos de condução, que vão desde o que privilegia a economia, até o que te dá mais esportividade e arranca tudo o que o motor 2.0 turbo pode entregar. A tração é sempre integral e o câmbio é automático de oito marchas.

Continua após a publicidade

Com mais tempo com o SUV coupé, poderemos sentir seu comportamento urbano e aparatos tecnológicos, mas, a princípio, tudo deve ser bem interessante e estar em conformidade com o preço que é pedido por ele.

Vale ressaltar, também, que o Q3 Sportback pode ser um carro para o seu dia a dia, graças ao espaço interno e ao porta-malas generoso de 530 litros.

Audi Q3 Sportback: O que esperar?

Continua após a publicidade

A onda dos SUVs coupé está mais alta do que nunca e o Audi Q3 Sportback tem tudo para superar o Q3 convencional, já que é mais estiloso e tem comportamento um pouco mais parecido com de um sedã, algo que deve atrair outros clientes.

Audi Q3 Sportback: Preços e versões

  • Q3 Sportback Performance quattro 2.0 TFSI - R$ 315.990
  • Q3 Sportback Performance Black quattro 2.0 TFSI - R$ 339.990