Publicidade

Audi anuncia "jeitinho" para modelos e-tron mais antigos ampliarem autonomia

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Outubro de 2021 às 17h50

Link copiado!

Divulgação/Audi
Divulgação/Audi
Tudo sobre Audi

Quem comprou um Audi e-tron 55 Quattro modelo 2019 ou 2020 recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira (29). A montadora anunciou que está disponibilizando, de forma gratuita, uma atualização de software que aumentará a autonomia do primeiro carro elétrico da marca a chegar ao mercado brasileiro.

“Os proprietários de um Audi e-tron dos anos modelo 2019 ou 2020 agora podem viajar mais longe com uma única carga. Uma nova atualização de software estenderá o alcance de seu carro em até 20 quilômetros adicionais. Isso significa que a Audi não está limitando os aumentos de eficiência aos novos modelos, mas também aumentando a eficiência dos carros que já circulam. A atualização já está disponível e pode ser instalada nos centros de serviço Audi”, confirmou a marca.

Além do aumento da distância percorrida com uma única carga, de 421 para 441 quilômetros, a atualização do software levará outros benefícios aos cerca de 34 mil proprietários dos carros produzidos entre setembro de 2018 (modelo 2019) e novembro de 2019 (modelo 2020). O software atualizado também otimiza o controle do motor elétrico frontal, melhora o resfriamento e, consequentemente, reduz o consumo de energia, mesmo sob cargas elevadas.

Continua após a publicidade

Números do e-tron

Segundo a Audi, o e-tron merece atenção especial por parte da marca, pois tem correspondido a todas as expectativas desde que foi lançado. O modelo já ultrapassou a marca das 100 mil unidades vendidas desde 2018 e traz na velocidade de carregamento uma de suas maiores atrações. A montadora informou, em seu site oficial, que em pontos oficiais da marca bastam 10 minutos para obter 110 quilômetros de autonomia e que ele atinge 80% da carga total em apenas 30 minutos plugado à tomada.

Continua após a publicidade

Sobre o desempenho, o SUV conta com dois motores elétricos posicionados um em cada eixo. Eles entregam uma potência total de 408 cv e 67,7 kgfm de torque, suficientes para que o Audi e-tron acelere de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, mas com velocidade máxima limitada a 200 km/h. Entre as tecnologias inseridas, destacam-se os freios regenerativos e a suspensão a ar adaptativa.

Fonte: Audi