Apple está trabalhando em carro autônomo para transportar seus funcionários

Por Redação | 23 de Agosto de 2017 às 11h43

Nos últimos anos surgiram diversos rumores acerca do Project Titan, projeto de carro autônomo da Apple. Porém, a empresa informou que deixou a ideia de lado para se concentrar na elaboração de um software focado em condução autônoma.

Agora, um relatório do New York Times sugere que a Apple está realizando testes de um sistema de direção autônoma para o transporte interno da companhia.

A proposta é utilizar a tecnologia de direção autônoma para transportar os funcionários da empresa entre o escritório antigo, em 1 Infinite Loop, e o novo campus Apple Park.

Os planos iniciais do Project Titan foram descartadas pela Apple devido a diversas discussões e desentendimentos entre equipe responsável por ele. O principal ponto de divergência era se eles deveriam criar um veículo completamente autônomo ou optar por um sistema semi-autônomo.

No final das contas, a companhia decidiu trabalhar apenas no desenvolvimento da tecnologia em si, abandonando os planejamentos e investimentos para criar o seu próprio veículo.

Fonte: NYT