Apple Car | Maçã teria encomendado sensores de direção autônoma
Por Felipe Ribeiro |

Uma semana sem rumores sobre o Apple Car parece uma eternidade, mas esse período teve fim nesta manhã de segunda-feira (22). Uma reportagem da Bloomberg afirma que a Apple encomendou sensores LiDAR, comumente usados em carros que possuem sistemas de direção autônomos e semi-autônomos.
- Apple Car | Tudo o que sabemos sobre o possível carro da Apple
- Apple Car | Hyundai recua e diz que não faz parte do projeto
- A saga continua: Apple Car vai ser autônomo e deve chegar em 2024
As fontes dessa reportagem são empresas fornecedoras dessa tecnologia que tiveram contato com as negociações de alguma maneira. Segundo elas, a Apple pretende utilizar esses sensores em um automóvel de alto nível até, no máximo, 2025 — o que confirmaria algumas análises recentes de que esse carro, de fato, seria lançado perto desse ano.
Após ver o negócio com a Hyundai desandar depois que a própria montadora coreana deu com a língua nos dentes, essas empresas envolvidas com a Apple pediram sigilo absoluto, algo que, claro, deve estar em contrato com a gigante de Cupertino.
De todo modo, o LiDAR, que já é usado por várias empresas que estão testando carros autônomos, deve mesmo equipar esse vindouro Apple Car e antecipar um pouco a linha do tempo desse projeto. A Apple, depois da negativa da Hyundai em seguir com o negócio, deve estar atrás de outras montadoras para, finalmente, finalizar o desenvolvimento do seu carro, que será elétrico e autônomo.
Além disso, vale lembrar que a Apple já utiliza a tecnologia LiDAR no iPhone 12, com uma de suas câmeras utilizando esse recurso para ajudar na profundidade das fotos.
Fonte: Tom's Guide