Aposta para o Brasil, Jeep Avenger vai mal em teste de segurança
Por Eugenio Augusto Brito • Editado por Jones Oliveira |

Aposta para ser o SUV inédito produzido em Porto Real (RJ), que vai consolidar investimento de R$ 3 bilhões da Stellantis entre 2025 e 2030, o compacto Jeep Avenger foi mal em bateria de testes de segurança conduzidos pelo Euro NCAP, na Europa.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Como são os testes de segurança de carros do LatinNCap?
- Tesla Cybertruck só consegue rebocar 2 bicicletas
A entidade independente, que avalia modelos novos vendidos no continente, concedeu apenas 3 estrelas de 5 possíveis do Jeep Avenger. Esse, aliás, é o mesmo desempenho de segurança em crash test registrado pela nova geração do romeno Dacia Duster.
Voltando ao Avenger, o modelo recebeu índice de 79% de proteção para ocupantes adultos, 70% para ocupantes infantis, apenas 59% para proteção de pedestres em caso de atropelamento e 53% em assistência de segurança ao condutor.
No resumo em vídeo dos testes, é possível notar que o Jeep Avenger falhou, sobretudo, na detecção de obstáculos e pessoas pelo sistema de frenagem automática de emergência. O SUV não parou quando necessário nas simulações de envolvimento com bicicletas e pedestres, tanto nos testes frontais (quando o condutor não reage ao obstáculo adiante), quanto na perpendicular (quando o obstáculo atravessa a pista).