Publicidade

Tesla Cybertruck só consegue rebocar 2 bicicletas

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Tesla
Divulgação/Tesla
Tudo sobre Tesla

Há pouco mais de um mês, o youtuber WhistlinDiesel mostrou que da Cybertruck não é tão resistente quanto Elon Musk, dono da Tesla, faz crer. Acontece que o próprio manual de proprietário da picape elétrica recomenda cuidado extremo com uma parte: o conjunto de engate e receptor de reboque.

Atenção ao manual

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

De acordo com dados do manual do proprietário, que pode ser consultado online, o "conjunto de engate é projetado para suportar cargas verticais de até 160 lb (72 kg). Exceder esse peso máximo pode causar danos".

Falando da capacidade total da Tesla Cybertruck, os primeiros lotes da picape colocados à venda têm capacidade de reboque de aproximadamente 5 toneladas.

É um dado maior do que a Ford F-150 Lightning (4,5 toneladas), por exemplo.

Já a capacidade de carga, na caçamba, desce para cerca de 1,1 tonelada, padrão também habitual entre as rivais.

Mas a capacidade vertical do conjunto de engate e reboque é algo diferente, sendo indicada, segundo o manual da Tesla, para o transporte de veículo leves, como bicicletas e esquis.

Apenas 2 bicicletas?

Ainda segundo o manual do proprietário da picape elétrica, o limite de 72 kg precisa ser respeitado levando em conta não apenas quantos objetos vão ser carregados, mas o próprio peso do conjunto em si, que pode ser de 18 kg.

Continua após a publicidade

Ou seja, a capacidade de transporte real acaba sendo de apenas 54 kg. Isso pode limitar bastante o uso do conjunto, muitas vezes permitindo o transporte de não mais que 2 bicicletas, por exemplo.

O próprio documento aponta que "quando o transportador pesa 40 lbs (18 kg), o limite de peso é suficiente para transportar duas bicicletas pesando aproximadamente 60 lbs (27 kg) cada, ou quatro itens pesando aproximadamente 30 lbs (14 kg) cada".

No teste de durabilidade do YouTube, o engate da Cybertruck de WhistlinDiesel não resistiu. Ao tentar puxar uma Ford F-150 a combustão, a estrutura de ancoragem da Cybertruck cedeu, derrubando totalmente o para-choque traseiro.