Publicidade

Audi pode lançar picape inédita para rivalizar com Hilux

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Março de 2022 às 17h30

Link copiado!

Divulgação/Audi
Divulgação/Audi
Tudo sobre Audi

A Audi é reconhecida mundialmente por seus carros de luxo, pelos superesportivos e pelos SUVs, mas não tem em seu line-up uma picape para oferecer aos muitos fãs da marca. Isso, no entanto, pode mudar em um futuro próximo.

Markus Duesmann, CEO da montadora alemã, fez a surpreendente revelação ao ser questionado por um jornalista durante a apresentação dos resultados financeiros de 2021.

O executivo parou momentaneamente a conversa com os CEOs de outras três marcas do Audi Group — Bentley, Lamborghini e Ducati — e soltou que, embora “não pudesse prometer que faria, estava analisando a possibilidade”.

Continua após a publicidade

A possível picape inédita da Audi seria uma tentativa da empresa de fortalecer a briga da Volkswagen, outra empresa do grupo, contra rivais como a Hilux e a nova Ford Ranger, consideradas em um patamar mais elevado que a Amarok.

“Na verdade vamos apresentar, daqui a não muito tempo, algo. Estabelecemos metas ambiciosas para serem avaliadas”, resumiu Duesmann.

Amarok pode ser base da inédita picape Audi

Continua após a publicidade

A Volkswagen Amarok, que está em vias de ser renovada, pode justamente servir de base para a possível inédita picape da Audi. Desta forma, a plataforma MEB seria uma opção para a fabricação, caso a PPE, desenvolvida com a Porsche, não atenda às necessidades.

Outra opção, mais improvável, é que o conceito Al: Trail, off-road totalmente elétrico apresentado ainda em 2019, também inspire a Audi a, finalmente, tirar sua inédita picape do papel.

Façam suas apostas e esperem, pois a nova rival da Toyota Hilux e da Ford Ranger, ao que tudo indica, realmente está a caminho.

Continua após a publicidade

Fonte: Audi, Autocar